O São João del-Rei Esporte Clube anunciou, no último final de semana, a transferência do atleta Antônio Dourado, de 17 anos, para o Atlético-MG. Considerado uma das promessas da base do clube da região, o atacante já se apresentou ao Galo e iniciou os treinamentos junto ao elenco do time da capital.
Em comunicado, o São João del-Rei diz que, durante sua passagem, Dourado “demonstrou dedicação, comprometimento e evolução dentro de campo, características que contribuíram para despertar o interesse de um dos principais clubes do futebol brasileiro”. O clube ainda agradeceu ao atacante por “toda a entrega e profissionalismo durante o período em que vestiu a camisa da equipe” e desejou muito sucesso na sequência de sua carreira.
No mês passado, um outro jogador do São João del-Rei acertou com o Atlético-MG. Meio-campista de 16 anos, Breno ‘Marreta’ passou pelo Botafogo e estava sem clube antes de chegar no time do Campo das Vertentes. A equipe que leva o nome da cidade em que está sediada atua no Campeonato Mineiro sub-20 e irá disputar o pentagonal contra o rebaixamento à segunda divisão estadual.

