Ícone do site Tribuna de Minas

Tupynambás perde para o Boa e é rebaixado no Módulo II

gol boa by reproducao

(Foto: Reprodução/TV Boa Esporte Clube)

PUBLICIDADE

O rebaixamento do Tupynambás foi selado nesta quarta-feira (7), no Estádio do Melão, em Varginha, onde o Boa Esporte liquidou a esperança de um milagre salvar o Baeta no Módulo II do Campeonato Mineiro. A derrota decisiva por 2 a 1 foi definida com dois gols de Léo Muchacho, um em cada etapa, que levou o Leão do Poço Rico à sétima derrota em nove partidas. O descenso acontece com três rodadas de antecedência.

As escalações

PUBLICIDADE

O técnico Wanderley Tavares enviou o Tupynambás a campo com Guilherme Chersoni, Filipe Alves, Campestrini e Alex; Mogango, PK, Felipe Sousa e Patrick Gama; Alisson, Marlon e Cordeiro.

PUBLICIDADE

Já o Boa Esporte, que é treinado por Nedo Xavier, iniciou com André Junio, Thomas Ben-Hur, João Duarte, Nuno Boing e Pedrinho; Gabriel, Nicolas, Wesley, Matheus Lima e Lucas Mineiro; Léo Muchacho.

O jogo

O Boa Esporte pressionou o Baeta desde os minutos iniciais e teve ótima chance aos 12 da primeira etapa. Após cruzamento do lado direito, Léo Muchacho cabeceou na trave. Oito minutos depois, o atacante Nicolas fez fila pelo lado esquerdo e tentou tocar na saída de Guilherme Chersoni, mas o goleiro do Leão levou a melhor e impediu o gol. Em seguida, Wesley bateu de fora da área e Guilherme voltou a fazer boa intervenção.

PUBLICIDADE

Aos 26, justamente em falha do goleiro do Baeta, o Boa abriu o placar. Após cruzamento, Guilherme Chersoni bateu roupa e Léo Muchacho aproveitou o rebote para completar para o gol.

Na segunda etapa, o Tupynambás voltou com mais ímpeto ofensivo e chegou ao gol de empate. Aos dez minutos, o zagueiro Campestrini apareceu na área e completou cruzamento na pequena área para marcar.

PUBLICIDADE

No entanto, apenas um minuto depois do empate, o atacante Léo Muchacho recebeu na área com liberdade e bateu forte para colocar o Boa Esporte novamente à frente do placar.

Classificação

A derrota deixou o Tupynambás estacionado na lanterna do campeonato, com apenas dois pontos conquistados. O Boa Esporte, por outro lado, busca a classificação no G-6 do Módulo II e alcançou a terceira colocação com 16 pontos.

PUBLICIDADE

Rodadas finais

O Tupynambás volta a entrar em campo no domingo (11), às 10h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, contra o North. Na semana seguinte, o Baeta fecha a participação no Módulo II contra o União Luziense, fora de casa.

Já o Boa visita o Betim no sábado (10), às 17h, na Arena Vera Cruz. Por fim, a equipe de Varginha recebe o Uberlândia no Estádio do Melão, na semana seguinte.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile