O Botafogo entra em campo pressionado nesta quarta-feira (8) para medir forças com a LDU a partir das 21h30. As duas equipes se enfrentam no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores.
Com apenas três pontos conquistados, o Botafogo é o lanterna do grupo, com um ponto a menos que a LDU. Mas um triunfo o coloca na zona de classificação para as oitavas de final. Mas para isso vai precisar mostrar um futebol melhor do que o visto na derrota de 2 a 1 para o Bahia, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Artur Jorge, técnico do Botafogo, pediu a seus jogadores que entendam a necessidade de se superar no torneio. Com as derrotas de 3 a 1 para Junior e 1 a 0 para a própria LDU, o Glorioso se complicou na chave. “Nós temos uma margem de erro muito pequena na Copa Libertadores por conta dos dois primeiros resultados, que nos jogaram para baixo. Assim precisamos fazer um grande jogo e temos condições para isso”, disse ele.
O treinador vai contar com o retorno do volante Tchê Tchê, liberado após um período internado devido a uma crise estomacal, e o meia Eduardo, que foi poupado contra o Bahia por conta de um desgaste muscular. Mas apenas o segundo deve começar como titular.
Pelo lado da LDU a palavra de ordem é determinação. O técnico Josep Alcácer conversou com os jogadores sobre a importância de pontuar como visitante. “Precisamos fazer um bom jogo e nos impor diante do Botafogo, mesmo respeitando o adversário. É uma partida das mais complicadas, mas entendemos que podemos fazer a leitura perfeita”, disse.
Os volantes Marco Angulo e Sebastián González, ambos lesionados, ficam de fora. Assim, Villamil e Piovi vão compor o setor de marcação no meio. O restante do time será divulgado apenas minutos antes do confronto.
Veja todas as informações de Botafogo x LDU:
BOTAFOGO X LDU-EQU
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de maio de 2024 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Darío Herrera (Argentina)
Assistentes: Facundo Rodríguez (Argentina) e Ezequiel Brailovsky (Argentina)
VAR: Hernán Mastrangelo (Argentina)
ONDE ASSISTIR: Globo, ESPN e Star+
BOTAFOGO: Jhon, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Jefferson Savarino; Luiz Henrique, Eduardo e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.
LDU: Alexander Dominguez, Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñónez; Villamil, Piovi, Jhojan Julio, Estupiñán e Alzugaray; Alex Arce. Técnico: Josep Alcácer.