O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio está confirmado como principal palco juiz-forano para os jogos do Módulo II do Campeonato Mineiro nesta temporada. Quem garante é a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora (SEL/PJF), que informou à Tribuna que realizou a regularização do local a tempo de receber as partidas do estadual, que será disputado por Tupi e Tupynambás. Os dois representantes da cidade, inclusive, se enfrentam logo na abertura do torneio, em jogo marcado justamente para o Estádio Municipal, no dia 29 de abril.
No site da Federação Mineira de Futebol (FMF), a situação do Estádio Municipal consta como irregular, uma vez que os quatro laudos exigidos pela organização haviam vencido entre o final de 2022 e o último mês de março. O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) venceu em 19 de novembro do último ano; o documento referente às garantias de segurança do local teve vencimento no dia 9 de dezembro; o que garante as condições sanitárias e de higiene venceu no dia 2 de dezembro; enquanto o de engenharia tinha vencimento no dia 28 de março.
Em contato realizado por meio de assessoria, entretanto, a SEL informou que todos os quatro laudos necessários para regularização do estádio foram enviados dentro do prazo estabelecido pela FMF. O último deles, o de engenharia, foi entregue no dia 28 de março, três dias antes da data-limite, de acordo com a pasta municipal. “Informamos também que, agora, depende da FMF atualizar esses laudos no site”, assegura. A FMF confirmou o recebimento.
Estádio estará indisponível durante Festa Country
Ainda que esteja regularizado, o Estádio Municipal não estará disponível aos clubes juiz-foranos entre os dias 18 de maio e 2 de junho, quando ocorre no local os preparativos e a realização da Festa Country. O prazo abrange três rodadas do Módulo II do estadual, com dois jogos do Tupynambás e um do Tupi previstos para Juiz de Fora durante o período.
Nesta semana, o Baeta confirmou que tem a intenção de mandar ao menos o jogo contra a URT, no dia 27 de maio, pela sétima rodada do Mineiro, no campo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A FMF, por outro lado, informou que ainda não recebeu o pedido de transferência.
O Tupynambás ainda tenta mudar a data do confronto contra o Betim, pela quinta rodada, marcado para o dia 20 de maio, para que ainda possa jogar no Estádio Municipal. Já o Tupi informou à Tribuna que ainda estuda as possibilidades para mandar o jogo contra o Boa Esporte, no dia 24 de maio, que também estava inicialmente agendado para o Municipal.