O Vasco inicia nesta sexta-feira sua campanha para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro. Diante de sua torcida, que esgotou os ingressos da arquibancada com antecedência, em São Januário, o Cruz-maltino receberá o Vila Nova-GO às 19h pela primeira rodada da Série B de 2022.
Após o fracasso na tentativa de voltar à primeira divisão na temporada passada, a equipe passou por uma reformulação. Agora comandada por Zé Ricardo e com muitas caras novas, o Gigante da Colina vai em busca do acesso. Mas o treinador sabe que a equipe não terá vida fácil nas 38 rodadas da competição e conta com o apoio do torcedor.
“O Vila Nova vai impor dificuldades como todos os outros adversários. Serão jogos de altíssimo nível, e esperamos que nosso estádio seja um grande suporte para a gente começar bem a Série B”, afirmou o comandante em coletiva esta semana. “Vamos ter um clima de apoio, e espero que a gente corresponda, que a gente faça o torcedor embalar no entusiasmo que ele vem mostrando nos últimos jogos”, completou.
Zé Ricardo ainda não poderá contar com a maioria dos reforços contratados após a eliminação no Campeonato Carioca. A exceção será o atacante Lucas Oliveira, ex-Bangu, que está regularizado e vem treinando com o grupo há três semanas. A equipe que vai entrar em campo nesta sexta, portanto, deve ter a mesma base que chegou e perdeu nas semifinais do Estadual.
Do outro lado, o Vila Nova também caiu nas semifinais do Goiano, mas, ao contrário do Vasco, conseguiu avançar à terceira fase da Copa do Brasil.
O técnico Higo Magalhães deve promover a estreia de dois reforços diante do Vasco, o lateral-direito Alex Silva e o volante Rafinha.
Onde assistir
O Premiere, no pay-per-view, é o canal que vai transmitir o jogo desta sexta-feira (8), em São Januário.
Ficha Técnica
Vasco x Vila Nova-GO
Local: São Januário
Horário: 19h
VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Juninho, Gabriel Pec e Nenê; Raniel
Técnico: Zé Ricardo
VILA NOVA: Georgemy, Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade
Técnico: Higo Magalhães
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)