O Cruzeiro faz a sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, quando visita o Bahia a partir das 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A Raposa vai para a sua terceira temporada seguida na competição, mas dessa vez existe um grande otimismo por conta do projeto de transformação do clube em empresa. Já os baianos foram rebaixados no ano passado e não querem esquentar lugar na Segundona.
Apesar de a estreia estar com cara de complicada e de Série A, os cruzeirenses têm muito otimismo. Artilheiro na temporada passada, quando defendeu o Brusque, Edu sabe a fórmula do sucesso. “A Série B tem uma regra que é você conseguir ganhar quase todos os jogos (em casa) e pontuar como visitante para conseguir o acesso. Temos uma estreia complicada, diante de um grande clube, mas temos que buscar pontos para conseguir ter tranquilidade mais na frente”, avisou.
Vice-campeão mineiro, o Cruzeiro manterá a base que perdeu a final para o Atlético-MG. O técnico Paulo Pezzolano tem uma dúvida no ataque, onde Vitor Leque e Waguininho disputam a posição.
Pelo lado do Bahia, a palavra de ordem é recuperação. O Tricolor sequer conseguiu se classificar para a final do Baiano. Na Copa do Nordeste o time sequer passou da fase de grupos. Apesar disso o técnico Guto Ferreira se mostra confiante. O treinador do Bahia faz mistério em relação ao time que vai mandar a campo. A principal esperança está nos pés de Hugo Rodallega, o artilheiro do Tricolor baiano na temporada com 12 gols anotados.
Onde assistir
O SporTV, pela TV fechada, e o Premiere, no pay-per-view, são os canais que vão transmitir o jogo desta sexta-feira (8), na Arena Fonte Nova.
Ficha Técnica
Bahia x Cruzeiro
Local: Arena Fonte Nova
Horário: 21h30
BAHIA: César, Douglas Borel, Luiz Otávio, Ignácio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Miqueias, Daniel, Raí Nascimento e Marco Antônio; Hugo Rodallega
Técnico: Guto Ferreira
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque, Vitor Leque (Waguininho) e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)