“Tem cara de mata-mata. Precisamos ganhar para conseguir a classificação, e o Mamoré quer vencer para sair do rebaixamento. Mas estamos focados na partida e cientes de que não podemos cometer os erros que tivemos em alguns dos últimos jogos.” O relato do goleiro Glaysson resume o clima do duelo das 16h deste sábado (7), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Quarto colocado com 16 pontos, o Baeta recebe o vice-lanterna Mamoré na última rodada da fase classificatória do Módulo II do Campeonato Mineiro com a necessidade de vitória para se manter no G4 e ir à semifinal da competição.
O triunfo é vital para o avanço alvirrubro em função da proximidade dos rivais na tabela. O Uberaba, quinto lugar, também tem 16 pontos e recebe o já rebaixado Social. O Tricordiano, com 14 pontos, e o Nacional de Muriaé, com 13, se enfrentam e, se uma das equipes vencer, também pode ultrapassar o Leão. Já o Mamoré, com apenas 9 pontos somados, precisa vencer e torcer contra adversários, como o Ipatinga, para deixar o Z2. Todas as partidas da última rodada ocorrem às 16h do sábado.
Para o técnico Guiba, “esse é o jogo mais importante para nós até o momento. Com uma vitória, conseguimos nosso primeiro objetivo, que é classificar. Trabalhamos bem durante a semana e conversamos bastante com os atletas para que entendam a importância de uma partida como essa para que a ansiedade não atrapalhe.” Em campanha de quatro vitórias em cinco partidas como mandante, a jovem equipe juiz-forana pode ter armadilha ao levar em consideração os números do Mamoré na competição, equipe de segundo pior ataque e com cinco derrotas no estadual, estatística que só não é pior do que a do Social.
“Pode ser uma armadilha, e temos conversado com os atletas nesse sentido. Dentro de casa tivemos apenas uma derrota em cinco jogos e temos que fazer o dever de casa, mas com equilíbrio, tranquilidade e sabedoria. Não podemos entrar no jogo do Mamoré, então temos que estar concentrados para colocar o nosso ritmo”, aposta Guiba.
O comandante terá novamente o retorno do camisa 10 Filipinho, que cumpriu suspensão pela segunda vez no campeonato em virtude do acúmulo de cartões amarelos. O meia Bilu, expulso no último embate, é desfalque certo juiz-forano. A provável equipe que busca a classificação à semifinal do Módulo II tem Glaysson; Catatau, Vinicius, Adriano e Maicon; Brayan e Guilherme; Yan , Filipinho e Richard; Ademilson.