Ícone do site Tribuna de Minas

Módulo II do Mineiro terá início em 29 de abril

tu tu fernando priamo
PUBLICIDADE

A reunião de Conselho Técnico do Módulo II do Campeonato Mineiro, realizada nesta terça-feira (7), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), definiu que a competição terá início no dia 29 de abril, com final prevista para 12 de agosto. Os times participantes serão Aymorés, Betim, Boa Esporte, Nacional de Muriaé, Tupi, Tupynambás, Uberlândia, União Luziense, União Recreativa dos Trabalhadores (URT) e Varginha, além de North e Itabirito, que garantiram vaga no torneio pelo acesso conquistado na Segunda Divisão, a popular “Terceirinha”, no ano passado.

A fórmula de disputa será a mesma de 2022. Os doze clubes se enfrentam na primeira fase em turno único, entre os dias 29 de abril e 17 de junho. Os seis melhores colocados se classificam para um hexagonal final, no qual os pontos serão zerados, enquanto os dois times com menor pontuação serão rebaixados para a “Tercerinha”. Nesta fase, os jogos são de ida e volta, de 24 de junho a 12 de agosto. As duas equipes que obtiverem mais pontos garantem vaga na elite mineira de 2024. A tabela dos jogos será anunciada até 60 dias antes do início da competição. Os clubes poderão inscrever até 35 jogadores na competição, de qualquer idade.

PUBLICIDADE

Tupi e Tupynambás não se opõem à fórmula de disputa

A Tribuna entrou em contato com os dois times juiz-foranos que irão participar da competição. Conforme o presidente do Tupi, Eloísio Pereira, o “Tiquinho”, a agremiação já esperava que o campeonato tivesse uma fase inicial e um posterior hexagonal, mas o calendário não agradou. “Com relação às datas, não era isso que esperávamos, pois já estávamos nos preparando para o início em 15 de abril (anteriormente previsto pela FMF). Contudo, não muda em nada nosso planejamento, já estamos organizados e iniciamos os trabalhos, acertando alguns detalhes, paras seguir em frente.”

PUBLICIDADE

Já o presidente do Baeta, Cláudio Dias, diz que “o Tupynambás foi a favor da forma de disputa e da data. Para nós, será bom o início no dia 29 porque estamos estudando jogadores que estão disputando outros campeonatos, e nesta data fica mais fácil para eles virem”, declara. O mandatário também afirma que analisa atletas que fizeram parte do clube nos últimos anos. Sobre o local dos treinamentos, ainda não definido, Cláudio fala que “será decidido até semana que vem, mas será em Juiz de Fora”.

Sair da versão mobile