Com a estreia no Campeonato Mineiro agendada para o próximo dia 22 diante do Tombense, em Juiz de Fora, o Tupynambás segue reforçando seu elenco durante a pré-temporada, com novo teste marcado. O clube acertou com o meia Marcinho Júnior e o atacante Michael Thuíque, que devem assinar contrato nos próximos dias para o Estadual, e confirmou amistoso contra o Nacional, em Muriaé, no próximo sábado (11). O duelo está agendado para as 16h, no Estádio Soares de Azevedo, com ingressos vendidos na hora a R$ 10.
Este não deve ser o último teste do Leão do Poço Rico antes do primeiro desafio no certame mineiro. Na próxima semana o clube deve ir ao Rio de Janeiro para realizar novo amistoso. O clube negocia a atividade com o Boavista, mas, caso não chegue a um ponto pacífico, trabalha com um plano B, não divulgado.
Reforços
O meia Marcinho Júnior e o atacante Michael Thuíque devem assinar contrato com o Tupynambás nos próximos dias, segundo o diretor de futebol do clube, Cláudio Dias. Márcio de Souza Gregório Júnior, o Marcinho, tem 33 anos e estava no Criciúma (SC). Ex-Corinthians, clube que defendeu em 2009, o atleta passou por equipes brasileiras como o Volta Redonda, Red Bull Bragantino, Noroeste e Guaratinguetá. No currículo, nos últimos anos, ele ainda acumula experiências no NorthEast United, da Índia, no turco Gaziantepspor, e no russo FK Ufa.
Já Michael Thuíque Dias Santos, 26, atuou em 2019 pelo Nacional (SP), após defender o Lietava Jonava, da Lituânia, no ano anterior. O atacante ainda passou pelo português Famalicão, além de Guaratinguetá, Villa Nova, São José dos Campos, Mirassol e Penapolense.
A dupla não deve encerrar as contratações do clube juiz-forano. O Baeta ainda busca, no mínimo, um goleiro e um zagueiro para encorpar o plantel do Campeonato Mineiro.