A pouco mais de dez dias da estreia no Campeonato Mineiro diante do Villa Nova, a comissão técnica do Tupynambás mantém em sigilo a base de titulares que entrará em campo no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Após dois jogos-treinos realizados no Rio de Janeiro (RJ), o técnico Felipe Surian, à espera de novos adversários, observa as opções à sua disposição. Depois de vitória sobre o Resende, em 29 de janeiro, por 2 a 1, os comandados de Surian foram novamente testados, no último sábado (5), também na capital fluminense, mas no Clube da Aeronáutica, em confronto diante do Boavista (RJ), cujo marcador encerrou-se em 1 a 1. Leandro Salino abriu o placar para o Baeta, mas o zagueiro Victor empatou para o Boavista.
LEIA MAIS:
“Fizemos um grande jogo. Bem disputado. Duas equipes organizadas. Evoluímos bastante do último jogo para cá. Vamos agora para mais uma semana, a qual vamos finalizar com mais uma partida para a gente, com certeza, chegar mais fortalecido no Campeonato Mineiro”, comentou Felipe Surian sobre o empate frente ao Boavista. A partida a que Surian se refere diz respeito ao jogo-treino diante do Volta Redonda (RJ), a ser realizado no próximo sábado (12), às 15h30 — o local será ainda definido. O amistoso será o último teste diante de uma equipe profissional para o técnico avaliar os comandados e, portanto, definir os 11 iniciais em Nova Lima para surpreender Fred Pacheco, treinador do Leão do Bonfim e, quem sabe, Aílton Ferraz.
Questionado se o clássico contra o Tupi logo na segunda rodada do Campeonato Mineiro, em 23 de janeiro, interfere na pré-temporada do Tupynambás, Surian foi sucinto. “O Mineiro é um campeonato no qual você não pode tirar o parâmetro de uma equipe. Eu trabalho em cima da competição no geral e, semana a semana, trabalho em cima da equipe que vou enfrentar.” O técnico ressaltou trabalhos específicos de marcação contra vários estilos de saída de bola, com variações táticas, como atividades realizadas diariamente na pré-temporada. “O meu parâmetro não é o clássico. Estou baseando [os trabalhos] naquilo que conheço de Campeonato Mineiro. Proximamente ao jogo contra o Villa, buscaremos mais informações sobre o esquema de jogo, e, para o jogo contra o Tupi, teremos o parâmetro que é o jogo em casa contra o Tombense.”
