Anunciados junto ao elenco do Tupi no sábado (1º) pelo diretor de futebol, Nicanor Pires, o zagueiro Sidimar, 26 anos, e o atacante Daniel Morais, 32, estão ausentes do início da pré-temporada Carijó, ainda que por razões distintas. Ao passo que Morais recupera-se de rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Sidimar enfrenta problemas particulares e deve se apresentar em Santa Terezinha na próxima segunda (10), apesar de propostas dos adversários do Tupi no Campeonato Mineiro.
“Eu deveria ter me apresentado na segunda-feira (3), mas por alguns motivos pessoais eu não consegui. Devo me apresentar na semana que vem”, explica Sidimar. “Tive propostas de vários times do Mineiro. Tirando Cruzeiro, Atlético, América e Guarani, o restante dos times me procurou”, revela. Diretoria e comissão técnica esperavam o zagueiro até esta sexta (7) antes da extensão do prazo concedida. Nicanor confirmou à reportagem o novo prazo final para a apresentação. “Sidimar teve um problema pessoal e, provavelmente, se apresenta segunda-feira.”
Questionados se os problemas particulares se referiam às ofertas, ambos negaram e reafirmaram o acordo. “Foram motivos pessoais mesmo, como eu falei com o Nicanor. Eu precisava desta semana para resolvê-los e ele me cedeu o tempo”, afirma Sidimar. Segundo Nicanor, tais situações serão resolvidas pelo zagueiro até o próximo sábado. “De forma alguma [as propostas estão impedindo a reapresentação de Sidimar]. É um problema pessoal que ele teve mesmo. Inclusive, conversei com ele hoje (6) e ele acha que consegue resolver isso até sábado para se apresentar na segunda.”
Recuperação
Já Daniel Morais rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em treino realizado ainda em maio último, durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Dos mais experientes do elenco Carijó, Morais está se tratando em Belo Horizonte e, conforme Nicanor, está em fase final de recuperação. “Ele vai se apresentar apenas após estar totalmente recuperado da lesão e puder participar normalmente dos treinamentos. Então, não há ainda previsão para a apresentação do Daniel.” Sofrida a lesão, o tempo de recuperação estimado fora de seis a oito meses. “Ele já está na fase final de tratamento. Precisamos aguardar um parecer da fisioterapia, que está acompanhando-o”, completa.