A nadadora Larissa Oliveira conseguiu mais uma medalha no Mundial de Natação em Piscina Curta, que está sendo disputado em Doha, no Catar. Ela e Cesar Cielo, João de Lucca e Etiene Medeiros conquistaram neste sábado (6) o bronze no revezamento 4x50m livre misto, com o tempo de 1m29s17, ficando atrás da equipe dos Estados Unidos (1m28s57) e da Rússia (1m29s13). Responsável por abrir a prova para os brasileiros, Cesar Cielo liderou os primeiros 50 metros, e o restante da prova foi muito disputado entre os três países medalhistas, com a diferença entre o segundo e terceiros colocados sendo de apenas quatro centésimos.
Esta foi a segunda medalha de Larissa (a outra foi de ouro) e a sexta do Brasil, que soma três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. O país ainda teve mais um medalhista no penúltimo dia de competições, com Nicholas dos Santos faturando a prata nos 50m borboleta. O vencedor foi o sul-africano Chad Le Clos.
Mais cedo, a nadadora de Juiz de Fora não conseguiu vaga na final dos 50m livre, terminando a semifinal com o 14º tempo (24s70). Ela volta à piscina em Doha neste domingo para tentar um pódio na prova dos 200m livre. No total, o Brasil vai disputar eliminatórias em sete modalidades.