Um dia após a vitória do Bahia sobre o Flamengo, na Arena Fonte Nova, o meia Everton Ribeiro, 36 anos, passou por cirurgia em razão de um diagnóstico de câncer na tireoide. O jogador comunicou o procedimento nesta segunda-feira (6), em publicação no Instagram, e agradeceu as manifestações de apoio.
“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide, Hoje (segunda-feira) fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus”, revelou Everton Ribeiro, no Instagram, com imagem aos pés do Cristo Redentor, no Rio, ao lado da mulher e dos dois filhos.
“Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos.”
Companheiros de Bahia, casos de Rodrigo Nestor, Ademir e Caio Alexandre, além de torcedores, enviaram mensagens de apoio nas redes. O clube repostou o comunicado do atleta, sem informar prazo de recuperação. Nas publicações, fãs destacaram a dedicação do meia ao atuar no último mês ciente do problema, em busca de ajudar a equipe baiana.
O Bahia não divulgou detalhes adicionais sobre o tratamento ou previsão de retorno aos gramados. O jogador seguirá em recuperação após o procedimento realizado nesta segunda.
*Texto reescrito com o auxílio do ChatGPT e revisado por nossa equipe