Ícone do site Tribuna de Minas

Técnico do JF Vôlei vê Mineiro como ‘escola’

57f592da724ce

57f592da724ce

57f592da724ce
PUBLICIDADE

Na noite da última terça-feira (4), o JF Vôlei encerrou sua participação no Campeonato Mineiro com derrota nas semifinais para o Sada Cruzeiro no Ginásio do Riacho, em Contagem, por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/17 e 25/21). A campanha do jovem time juiz-forano registrou sete derrotas em sete partidas e terminou como lanterna da competição estadual. Para grande parte do time, esta foi a primeira experiência de enfrentar representantes da elite do voleibol nacional, casos do 11 atletas emprestados pelo Sada Cruzeiro ao time da Princesa de Minas, além do tradicional Minas Tênis Clube e o Montes Claros Vôlei. O técnico da equipe, Henrique Furtado, avaliou positivamente o crescimento dos comandados levando em consideração o caráter preparatório do torneio para a Superliga Masculina.

“O Campeonato Mineiro foi muito proveitoso, uma escola, porque para muitos foi a primeira competição nesse nível. Vários já haviam jogado a Superliga B, difícil, mas nesse, contra algumas das principais equipes que vão estar na Superliga, foi a primeira vez para parte dos atletas. Um grande teste para ver o que estamos fazendo de bom e o que podemos melhorar. Vi que alguns fundamentos estão em um ponto interessante e outros precisam de uma evolução e é nisso que vamos trabalhar”, analisou Furtado.

PUBLICIDADE

O treinador terá três semanas de atividades para a estreia na Superliga, dia 26, contra o Brasil Kirin, no Ginásio da UFJF, às 20h. Representar um município pela primeira vez e medir forças com algumas das principais potências do país serviu, também, como parâmetro ao profissional, projetando a árdua trajetória pelo campeonato nacional. “Enfrentar equipes que estão no topo da tabela é sempre importante, mas, sem dúvida nenhuma, nossa briga na Superliga será outra. Vai ser um campeonato ainda mais difícil, de exigência maior. Muitos já tiveram essa experiência de jogar com mais responsabilidade dentro da quadra e um peso maior nas costas por representar uma cidade apaixonada pelo voleibol, e no dia a dia estamos acostumando com essa possibilidade. Tecnicamente, fisicamente e mentalmente eles estão cada vez mais preparados”, encerrou.

PUBLICIDADE

Além do elenco que disputou o Estadual, o JF Vôlei passa a contar com o central Diego para os duelos, recém-contratado e que finaliza recuperação de lesão.

Sair da versão mobile