O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (6) pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A Seleção terá pela frente o Equador, às 22h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Os brasileiros estão pressionados pelas más campanhas nas Eliminatórias e na Copa América. A equipe comandada por Dorival Júnior está na sexta posição na busca por um lugar no próximo Mundial.
A vitória diante da torcida é fundamental para o Brasil ganhar um pouco de tranquilidade visando a sequência da competição. Uma tropeço pode fazer a Seleção sair da zona de classificação para a Copa do Mundo.
Para esta partida, o técnico Dorival Júnior ganhou um desfalque no início da preparação. O atacante Pedro sofreu lesão grave no joelho e foi cortado. Com isso, Endrick será o titular do ataque ao lado de Rodrygo e Vinícius Júnior.
O volante Bruno Guimarães prevê uma equipe com muita movimentação. “A gente não quer marcar posição. Rodar o primeiro, segundo, até o terceiro homem com o Paquetá, para dificultar a marcação deles. Vou ter mais participação no ataque, com liberdade para pisar na área. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e conquistar os três pontos em Curitiba”, disse.
Do outro lado, o Equador vem em grande momento. Além de estarem em quinto, os visitantes vivem uma sequência sem derrotas nas Eliminatórias.
Além disso, os equatorianos saíram da Copa América após grande partida contra a campeã Argentina, sendo derrotada apenas nos pênaltis.
Confira todas as informações de Brasil x Equador
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 6 de setembro de 2024, sexta-feira
Hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailosky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
ONDE ASSISTIR: TV Globo e Sportv
BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Junior. Técnico: Dorival Júnior.
EQUADOR: Galíndez; Preciado, Torres, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Valencia e Sarmiento. Técnico: Sebastián Beccacece.