Ícone do site Tribuna de Minas

Que comece a temporada para o JF Vôlei

voleidestacada
esp jf volei
Técnico Henrique Furtado se mostrou ansioso por iniciar o Estadual e espera dedicação da equipe contra a “pedreira” cruzeirense. (Foto: Marcelo Ribeiro)
PUBLICIDADE

A bola enfim irá subir na primeira partida oficial do JF Vôlei na temporada 2017/2018. Pelo Campeonato Mineiro, após 13 semanas de preparação em Belo Horizonte (MG) e Juiz de Fora (MG), com seis amistosos realizados, os locais encaram o Sada Cruzeiro nesta quinta-feira (7), às 17h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, em duelo aguardado pelo técnico Henrique Furtado.

“Foram 13 semanas de preparação, muito trabalho e evoluções individuais e coletiva. Sem dúvidas ainda há muito por vir e para desenvolver no time. É o início de uma caminhada, mas os jogadores crescem muito com o decorrer dos jogos oficiais. Fiquei muito feliz com a preparação e já não via a hora de começar as partidas”, analisa o comandante, satisfeito em receber, de cara, a equipe atualmente considerada uma das melhores do mundo.

PUBLICIDADE

“Se você quer que seu jogador evolua, é vital jogar contra times grandes e um grande treinador. Muitos são ídolos dos nossos jogadores, e é sempre importante jogar com gente do mais alto nível se queremos chegar nesse patamar”, conta. A maior expectativa no JF Vôlei está na possibilidade de participação do oposto da Seleção Venezuelana, Emerson Rodriguez. O jogador já está com o elenco, mas sua presença em quadra não foi confirmada por Henrique.

PUBLICIDADE

“Vamos observar como ele vai chegar, fazer uma avaliação para ver quais as condições de colocá-lo em quadra. Há algum tempo ele não faz um trabalho físico, mas tudo pode acontecer”, explica. Com ou sem o atleta, Henrique espera compenetração e continuidade de seus jogadores.

“Vou pedir que joguem no máximo sempre, busquem fazer nos jogos o que realizam nos treinos, porque são extremamente dedicados, têm potencial e deixam tudo nas atividades.” O duelo será o primeiro da dobradinha diante dos cruzeirenses. Sada e JF Vôlei voltam a se enfrentar já nesta sexta-feira (8), às 19h30, em Sete Lagoas (MG). As duas partidas são realizadas longe de Juiz de Fora para que os locais minimizem os gastos no torneio. Desta forma, o JF Vôlei arca apenas com o transporte até as cidades-sede dos duelos.

PUBLICIDADE

Sistema de disputa

Como nas temporadas anteriores, o Estadual será disputado em duas fases. A primeira, de pontos corridos, envolve enfrentamento entre as quatro equipes participantes – JF Vôlei, Sada Cruzeiro, Montes Claros Vôlei e Minas Tênis Clube – em turno e returno. A tabela final de classificação, após os encontros, define as semifinais do Mineiro em cruzamento olímpico (1º contra 4º e 2º enfrenta o 3º com mando de quadra).

O duelo em Contagem será o quarto da competição. O Sada Cruzeiro realizou os três primeiros com três vitórias: no dia 25 de agosto, 3 sets a 0 sobre Montes Claros (25/22, 25/21 e 25/20), no dia 30 de agosto, o mesmo placar sobre o Minas (27/29, 33/35 e 20/25), e na última semana, no dia 2 de setembro, novo sucesso sobre Montes Claros, na casa do adversário e após tie break (25/23, 19/25, 20/25, 25/23 e 08/15).

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile