Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz-forano Thiagus Petrus vê misto de sentimentos com bronze do handebol no Pan

esp Thiagus Petrus foto Pedro Ramos rededoesporte.gov
esp 2Thiagus Petrus foto Pedro Ramos rededoesporte.gov
Thiagus Petrus em ação pela Seleção Brasileira no Pan (Foto: Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br)
PUBLICIDADE

Parte do juiz-forano Thiagus Petrus exala orgulho em representar o país e sua cidade natal no esporte. Uma outra fração contempla o sentimento de que a medalha de bronze obtida nos Jogos Pan-Americanos na noite da última segunda-feira (5), pela Seleção Brasileira masculina de handebol, poderia ser de outra cor. É o que afirmou o capitão do grupo canarinho à Tribuna de Minas nesta terça (6), após vitória sobre o México na disputa pelo terceiro lugar em Lima, no Peru, por 32 a 20.

“A minha sensação, talvez, neste momento, seja um pouco de tristeza, porque queríamos ganhar o ouro e classificar para a Olimpíada, mas, ao mesmo tempo, é sempre um orgulho representar o país e Juiz de Fora. Em todas as competições que participo as pessoas sabem que sou de Minas e de Juiz de Fora. Mas fizemos tudo o que podíamos e foi um fato que esperamos que não se repita nos Jogos Pan-Americanos”.

A frustração descrita pelo atleta se deve ao fato de que a Seleção Brasileira não ficava fora de uma decisão do Pan desde 1987, em Indianápolis. Na semifinal do Pan de Lima, o Brasil acabou derrotado para o Chile, de forma surpreendente, por 31 a 27. Como a medalha de ouro iria assegurar a equipe na Olimpíada de Tóquio 2020, a vaga também acabou não sendo confirmada. A Argentina, vencedora da competição em Lima, garantiu o passaporte para o Japão.

PUBLICIDADE

Jogador do Barcelona, Petrus conta que, antes de desembarcar na Espanha, deverá rever amigos e familiares, fato rotineiro em sua vida, sempre que possível. “Recebo muitas mensagens de juiz-foranos, tenho muitos amigos aí, minha família, e sempre estou em Juiz de Fora, tirando algumas vezes que faço viagens perto. Agora mesmo vou passar uma semana na cidade antes de voltar a apresentar no meu clube”, antecipa.

PUBLICIDADE

Tóquio 2020

Para o Brasil de Thiagus Petrus disputar a Olimpíada, é necessário que Egito seja campeão africano, e Noruega, França, Alemanha, Suécia, Croácia ou Espanha fiquem com a vaga pela Europa. Nesse caso, os brasileiros herdam a vaga no pré-olímpico global pelo desempenho no Mundial, quando o time ficou com a nona classificação.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile