Após a grande vitória sobre o Atlético Mineiro em Belo Horizonte, o Flamengo, líder isolado do Campeonato Brasileiro, terá duas partidas consecutivas em casa. O primeiro desafio será neste sábado contra o Cuiabá, pela 15ª rodada da competição de pontos corridos. O confronto no Maracanã está marcado para às 20h.
Depois de enfrentar o Dourado, a equipe rubro-negra irá receber o Fortaleza, na próxima quinta-feira (11). Com o duelo da 16ª rodada contra o Internacional ainda indefinido, a sequência em casa pode se estender por três partidas e terminar em 20 de julho, contra o Criciúma.
O triunfo por 4 a 2 sobre o Galo levou o Flamengo aos 30 pontos e manteve a equipe do técnico Tite no topo da tabela de classificação. Mesmo com muitos desfalques, o treinador vem alcançando bons resultados e, aos poucos, está recebendo reforços. O confronto com o Atlético-MG marcou o retorno do chileno Erick Pulgar ao time após servir à seleção de seu país na Copa América. Neste sábado, o volante Igor Jesus, recuperado de lesão, deve ser relacionado e ficar como opção no banco de reservas.
Artilheiro do Brasileirão, o atacante Pedro, que foi poupado no jogo em BH e só entrou em campo no segundo tempo, deve reassumir a titularidade no comando do ataque, com Carlinhos voltando para o banco. Já Everton Cebolinha continua entregue ao departamento médico e seguirá fora do time. O mesmo vale para o quarteto uruguaio formado por Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña, que disputarão as quartas de final da Copa América contra a Seleção Brasileira, também na noite deste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O Cuiabá, por sua vez, vem de quatro partidas sem vitórias e se aproximou da zona do rebaixamento. Na 15ª posição na tabela com 13 pontos, a equipe mato-grossense inicia a rodada apenas um ponto à frente do Corinthians, primeira equipe dentro do Z-4. O jejum das últimas rodadas tinha três empates até a quarta-feira passada, quando o Dourado caiu diante do vice-líder Botafogo atuando em casa, na Arena Pantanal.
Para buscar um bom resultado no Maracanã, o técnico Petit terá reforços à disposição. O volante Lucas Mineiro e o atacante Derik Lacerda retornam após cumprirem suspensão e devem iniciar a partida como titulares. Já o atacante Luciano Giménez, que também ficou de fora contra o Fogão por questão disciplinar, ficará como opção no banco. Outra novidade na equipe é a volta do meia Max, formado na base do Flamengo, que estava fora por lesão.
Confira todos os detalhes de Flamengo x Cuiabá
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 6 de julho de 2024
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA – PE)
Assistentes: Alessandro Avaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
ONDE ASSISTIR: Premiere
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Lorran (Pulgar); Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite.
CUIABÁ: Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto, Lucas Mineiro e Denilson; Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Derik Lacerda. Técnico: Petit.