A temporada europeia de handebol foi encerrada na metade de junho e, para o juiz-forano Thiagus Petrus, foi mais um ano de taças empilhadas. Em seu quinto ano atuando pelo Barcelona, o defensor conquistou os títulos do Campeonato Espanhol, da Copa da Espanha, da Copa da Liga Espanhola e da Supercopa da Catalunha, além do vice-campeonato mundial e do terceiro lugar na Liga dos Campeões. À Tribuna, o atleta fez uma avaliação sobre seu desempenho e expectativas para o futuro.
Além dos títulos coletivos, Thiagus foi eleito o melhor defensor do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa. Apesar de se sentir reconhecido pela premiação, o defensor não se apega a condecorações individuais, mas valoriza o seu desempenho e o do Barcelona nesta última jornada.
“Individualmente, eu acho que minha temporada foi muito boa. Fiquei fora de poucos jogos com o clube, por volta de seis jogos devido a lesões e momentos de descanso. Nós conseguimos quase todos os objetivos, tivemos 59 jogos e ganhamos 56”, avalia Petrus.
Mesmo de férias, Thiagus Petrus já está focado nos objetivos da próxima temporada. Pelo Barcelona, o juiz-forano espera repetir o desempenho, brigando por todos os títulos. Além do clube, o atleta também possui compromissos importantes pela Seleção Brasileira. O Brasil irá disputar o Pan-Americano em outubro, no Chile, cujo campeão se garante nas Olimpíadas de Paris, em 2024.
Sobre os desafios com a Seleção Brasileira, o defensor conta que a preparação já começou e demonstrou otimismo. “A expectativa é classificar. Minha mente já está pensando desde já (no Pan-Americano), para chegar o melhor possível e ajudar a Seleção a conseguir essa vaga”, projeta.
Desde a segunda metade de 2018 pelo Barcelona, Thiagus soma 25 títulos pelo clube catalão, com destaque para os cinco campeonatos espanhóis e duas ligas dos campeões da Europa.