Ícone do site Tribuna de Minas

4ª na Asics Golden Run, Amanda Oliveira mira maratona fora do Brasil

amanda oliveira by arquivo pessoal
Atleta disputou provas no Rio de Janeiro no final do primeiro semestre (Foto: Arquivo pessoal)
PUBLICIDADE

No último final de semana, a corredora mercesana Amanda Oliveira terminou a Asics Golden Run, uma das mais tradicionais provas do estado do Rio de Janeiro, na quarta colocação da elite feminina, com o tempo de 1h18min16s. A competição foi a última do primeiro semestre para a atleta, a qual passou, em abril, por treinos em altitudes de mais de 2.550m, na Bolívia. Ela também foi a terceira colocada geral e a melhor brasileira na Maratona do Rio, no mês passado.

“A prova foi muito boa, o percurso e organização foram excelentes. Só senti meu corpo um pouco cansado, mas corrida é assim, cada dia é um novo aprendizado. Estou muito satisfeita, consegui vencer minha mente”, avalia Amanda. Ao longo dos últimos meses, a esportista sofreu com uma lesão no pé, mas continuou focada nos treinamentos e provas disputadas.

PUBLICIDADE

“Não foi nada fácil, foram muitos imprevistos ao longo desses meses, mas não desisti. Estou feliz e agradecida por cada dia de aprendizado. Sou grata pela vida que Deus me deu, pelo meu talento, pela minha família, pelos meus amigos, pelo meu trabalho, pela torcida e por tudo que a corrida vem me proporcionando”, declara a atleta de Mercês.

PUBLICIDADE

Finalizado o primeiro semestre, Amanda pretende disputar uma meia maratona fora do Brasil em agosto, para melhorar sua marca. Ela ainda avalia as opções. Além disso, a corredora irá participar, em setembro, da 10 milhas Garoto, e, em dezembro, da Corrida da Pampulha e da São Silvestre, duas das mais reconhecidas provas do país. “Quero ter um ciclo completo, sem quebrar as fases do princípio da continuidade do treinamento. Sei que uma hora vou estar 100% para entregar tudo de mim e chegar muito longe”, projeta.

Sair da versão mobile