Ícone do site Tribuna de Minas

Na volta do Ranking, Amanda Oliveira e Francisco Lima vencem a 5ª Corrida Côrtes Villela

PUBLICIDADE

O Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora voltou no domingo (5), após dois anos sem provas em virtude da pandemia de Covid-19, com a realização da primeira etapa do calendário de 2022, a 5ª Corrida do Laboratório Côrtes Villela, no entorno do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Amanda Oliveira (Zaap) e Francisco Lima (Mega Academia) foram os campeões nas disputas do geral feminino e masculino no percurso principal de 6km. O evento, que teve mais de mil participantes, também contou com caminhada de 2km e corrida infantil.

Nativos (321 pontos), Profit Running (212) e Zaap/Amanda Oliveira (195) foram as três equipes que mais pontuaram na disputa entre as mulheres. Já no masculino, o trio de melhores assessorias esportivas do evento foi formado por Mega Academia (429 pontos), Super Amigos “A” (411) e Chiador Runners (293).

PUBLICIDADE

Na disputa entre os PCDs (pessoas com deficiência), a liderança geral foi de Robson Andrade Lima (24min32 / Super Amigos PCD) e Maria da Consolação Jardim (46min16 / Paradesporto SEL). Entre as equipes, a Paradesporto SEL foi a campeã nos dois naipes.

PUBLICIDADE
Pódio masculino da prova que abriu a temporada no Ranking de JF (Foto: Danylo Goto)

Três vezes campeã do Ranking de JF, Amanda retornou às provas da cidade com o pé direito. “Fiquei muito feliz, Juiz de Fora foi onde iniciei nas corridas de rua e onde pude fazer uma faculdade, me formar em Educação Física, conhecer pessoas maravilhosas e construir amizades incríveis”, conta uma das principais atletas do país na modalidade.

“Agora os objetivos são outros e tenho que seguir firme, vou participar de corridas maiores como a Meia Maratona (do Rio) e as corridas principais pelo Brasil”, antecipa Amanda, que terá a prova no Rio, no próximo dia 17, e outro compromisso de alto nível em seguida. “Fico muito feliz de ver minha evolução. Meus principais objetivos agora são a Maratona do Rio, que vou correr no dia 17, e o Troféu Brasil, também nesse mês de junho”, complementa.

PUBLICIDADE
Amanda no meio do pódio feminino da 5ª Corrida Côrtes Villela (Foto: Danylo Goto)

A Tribuna entrou em contato com Francisco, recentemente campeão mineiro nos 5 mil metros, que comemorou a volta da competição. “O ranking ficou muito tempo parado, dois anos. Eu também não estava na forma física que estou agora, correndo rápido. Em 2019 fui mal, foi um ano muito ruim. Mas, durante a pandemia, consegui me reinventar, e treinar bem. Foi muito bom voltar ao ranking, encontrar meus amigos, ver a galera toda. Só por isso seria muito bom. E ainda consegui ganhar a prova. Muito dura, muito morro, mas foi legal voltar e chegar na frente.

A segunda e próxima etapa do Ranking será a VI Tecnobit Night Run, agendada para 2 de julho.

PUBLICIDADE

Primeiros pódios

No feminino, o pódio da prova foi formado por Amanda Oliveira, com o tempo de 22min27, seguida por Aline Barbosa (26min03 / Zaap), Ana Caroline Alvim (26min57 / Profit Running), Ana Cláudia Dias (27min13) e Maria Célia Ferreira Gonçalves (27min24 / Mega Academia).

Já na disputa masculina, o top 5 foi formado por Francisco Lima, o mais rápido do dia com o tempo de 20min06), além de Jocemar Corrêa (20min52), Matheus Moraes Batista (21min02 / Super Amigos “A”), Pedro Henrique Archanjo (21min14 / Vem Correr) e Bruno Pilar dos santos (21min34 / Chiador Runners).

Confira todos os resultados da 5ª Corrida Côrtes Villela abaixo:

Sair da versão mobile