Ícone do site Tribuna de Minas

Um-dois: Bélgica passa fácil pelo Egito e mantém série invicta às vésperas do Mundial

D. Bélgica
PUBLICIDADE

A Bélgica venceu o Egito por 3 a 0 nesta quarta (6) na cidade de Bruxelas, em seu penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia. O resultado ampliou a série invicta do time belga para 11 jogos, com nove vitórias e dois empates. A Seleção Egípcia jogou desfalcada de seu principal astro, o atacante Mohamed Salah, que se recupera de uma lesão no ombro direito e vive a expectativa de estar em campo na estreia do Mundial. Os belgas não contaram com o zagueiro Kompany, que se machucou no empate sem gols com Portugal na semana passada e pode ser cortado da Copa do Mundo. Em um típico duelo pré-Copa, com as duas seleções evitando jogadas mais duras, os donos da casa saíram na frente com o centroavante Romelu Lukaku, que aproveitou rebote do goleiro El Hadary e mandou para as redes aos 25 minutos do primeiro tempo. Dez minutos mais tarde, Carrasco roubou a bola pela esquerda e tocou para Hazard, que bateu sem chances para o goleiro adversário. No segundo tempo, o técnico da Bélgica, o espanhol Roberto Martínez, fez oito alterações na equipe. Mesmo assim, a sua equipe ainda marcou mais um. Nos acréscimos, Fellaini aproveitou cruzamento rasteiro da direito e fez o terceiro dos anfitriões. A Bélgica fará o último amistoso antes da Copa nesta segunda -feira, quando enfrentará a Costa Rica, novamente em Bruxelas. A seleção está no Grupo G e estreia no próximo dia 18 contra o Panamá. Completam a chave Inglaterra e Tunísia. O Egito integra o Grupo A e fará o seu primeiro jogo no Mundial no dia 15 contra o Uruguai. Também jogará contra Arábia Saudita e Rússia.

O meiocampista belga Alex Witsel protege a bola do avante egípcio Abdallah Saied no amistoso disputado em Bruxelas (Foto: AFP/Divulgação)

Nigéria perde de 1×0 para a República Checa

A Nigéria perdeu por 1 a 0 para a República Checa nesta quarta (6), em Rannersdorf, na Áustria, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Tomás Kalas, aos 25 minutos do primeiro tempo – o defensor pegou rebote de Francis Uzoho, após cruzamento na área feito pelo lado direito do ataque e cabeçada defendida pelo goleiro. Foi o último amistoso disputado pela Nigéria antes do início do Mundial, que começará no próximo dia 14, na Rússia. No último sábado, a seleção nigeriana visitou a Inglaterra e saiu derrotada por 2 a 1, no estádio de Wembley, em Londres. Os recentes resultados ampliaram para quatro jogos o jejum de vitórias dos nigerianos. Antes destas duas partidas, a Nigéria havia empatado com a República Democrática do Congo (ex-Zaire) por 1 a 1, em maio, e perdido por 2 a 0 para a Sérvia, em março. O último triunfo da Seleção Nigeriana foi sobre a Polônia por 1 a 0, em 23 de março. A Nigéria vai estrear na Copa do Mundo contra a Croácia, no próximo dia 16, em Kaliningrado. O compromisso seguinte no Grupo D será contra a Islândia, no dia 22, e quatro dias depois a seleção nigeriana vai enfrentar a Argentina no fechamento de sua campanha na primeira fase da competição.

PUBLICIDADE
O ala nigeriano Victor Moses disputa a bola com o tcheco Vladimir Coufal, número 5 (Foto: AFP/Divulgação)

Panamá visita a Noruega em Oslo e é derrotado por 1×0

O Panamá visitou a Noruega nesta quarta (6) para um amistoso preparatório para a Copa do Mundo e não se deu bem. Em Oslo, os donos da casa, que não estarão no Mundial, aproveitaram o apoio da torcida, marcaram um gol logo no início e garantiram o triunfo por 1 a 0. O placar foi definido logo aos três minutos de jogo. O atacante Joshua King aproveitou cochilo da defesa após chutão para frente, dominou de cabeça, ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro para marcar. O time panamenho até tentou o empate no restante do confronto, mas de nada adiantou. Este foi mais um tropeço do Panamá, que venceu apenas uma vez nos últimos sete jogos que disputou. A equipe chega como um dos principais azarões para a Copa do Mundo, que disputará apenas pela primeira vez em sua história. time panamenho está no Grupo G do Mundial ao lado de Bélgica, Tunísia e Inglaterra. A estreia será diante dos belgas, em Sochi.

PUBLICIDADE
O panamenho Anibal Godly carrega a bola após se proteger do atacante norueguês Joshua King (Foto: Norway OUT / AFP / NTB Scanpix/Divulgação)

Sair da versão mobile