Ícone do site Tribuna de Minas

Médico de Juiz de Fora passa a integrar Núcleo de Psicoterapia do Vasco

Médico de Juiz de Fora passa a integrar Núcleo de Psicoterapia do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
PUBLICIDADE

O psiquiatra de Juiz de Fora Hélio Fadel passou a integrar o Núcleo de Psicoterapia Integrada do Vasco, clube do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo time neste sábado (6). O médico irá atender e acompanhar os atletas desde o sub-6 ao profissional. De acordo com o Vasco, o núcleo é pioneiro no Brasil e faz parte do Departamento de Saúde e Performance (DESP), inspirado em experiências internacionais que olham para os atletas de maneira integral, com abordagens psicoterapeutas, psicoterápicas e comportamentais.

Fadel trabalha para o Comitê Olímpico do Brasil. Conforme o Vasco, além de especialista em psiquiatria clínica, o profissional atua como referência em saúde mental na área dos esportes a nível nacional e internacional. Ele possui especialização em Psiquiatria pelo Hospital Central da Aeronáutica no Rio de Janeiro, é pós-graduado em Medicina do Exercício e do Esporte (CETRUS-SP) e especialista em Psicoterapia pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

PUBLICIDADE

O Desp do Vasco é coordenado por Gustavo Caldeira e conta, ao todo, com 77 profissionais das áreas de medicina, fisioterapia, preparação física, nutrição, psicologia e assistência social.

PUBLICIDADE

Além de Fadel, o Vasco anunciou que o psicólogo Renato Santoro também fará parte do Núcleo de Psicoterapia. Renato é ex-atleta de futebol e estava atuando como psicólogo no Santos. Ele é graduado pela Universidade Federal de São Paulo e também possui formação em Terapia Comportamental Cognitiva (USP), Curso Avançado de Psicologia Clínica e do Esporte e Saúde Mental, Cursos de Psicologia do Esporte e Preparação Mental e Psicologia do Futebol.

Sair da versão mobile