Ícone do site Tribuna de Minas

Baeta fecha com Allan Taxista para cargo de auxiliar técnico

esp Allan Tupi arquivo Leonardo Costa2
esp Allan Tupi arquivo Leonardo Costa
Allan se junta a Glaysson e Ademilson entre os ídolos carijós a defenderem o Tupynambás, mas fora de campo  (Foto: Arquivo/Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

O Tupynambás divulgou, nesta terça-feira (6), o acerto com mais um profissional que, não apenas já defendeu o Tupi, como é ídolo do Carijó. Allan Ribeiro Barbosa, o popular Allan Taxista, 39 anos, passa a integrar a comissão técnica do Leão do Poço Rico, comandada pelo treinador Guiba, na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O desfecho das conversas do diretor de futebol Alberto Simão com o ex-atleta ocorreu, segundo o clube, na última semana.

Allan trabalhou com Simão em 2015, no Villa Nova (MG), e tem especial relação com um dos atletas do elenco alvirrubro. O vínculo irá possibilitar o reencontro do ex-atacante com Ademilson. Pelo Carijó, a dupla teve participação direta no título da Série D do Campeonato Brasileiro, em 2011, sacramentada no Arruda lotado, contra o Santa Cruz (PE).

À assessoria do Baeta, o agora auxiliar técnico ratificou o início de uma nova carreira em sua vida profissional. “Será um novo desafio em minha vida e uma realização pessoal, visto que sempre pensei em continuar no meio do futebol após o encerramento de minha carreira como jogador. Pretendo passar aos jovens atletas tudo que pude aprender com grandes profissionais. Tenho muito o que agradecer ao Tupynambás pelo reconhecimento e a oportunidade em abrir as portas do clube para que eu possa iniciar a minha nova carreira como auxiliar técnico”, relata.

PUBLICIDADE

Se Allan estreia como auxiliar, em campo o atacante também acumulou atuações por clubes como o trio mineiro Democrata-GV, Uberaba, Uberlândia, além do Águia de Marabá (PA).

Gustavo Crecci também assina

Gustavo Crecci, à esquerda, de vermelho, em partida pelo Baeta contra a Patrocinense no hexagonal final do Módulo II de 2017 (Foto: Olavo Prazeres)

O Baeta anunciou reforço também dentro de campo na semana. Nessa segunda-feira (5), a equipe alvirruba oficializou o retorno do volante Gustavo Crecci, 23 anos. O atleta revelado pelo Atlético defendeu o Tupynambás em 2016 e 2017 e também passou por Guarani de Divinópolis (MG) e Noroeste (SP). O meio-campista de marcação se une ao elenco alvirrubro, terceiro colocado do Módulo II com 7 pontos, que trabalha de olho no Ipatinga (MG), adversário das 11h do próximo sábado (10), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile