Ícone do site Tribuna de Minas

Eventos no Estádio Municipal devem impedir jogos do Tupi

estadio CAPA by fernando priamo arquivo tm editada
Principal palco esportivo da cidade também ficou indisponível em anos anteriores (Foto: Fernando Priamo/Arquivo TM)
PUBLICIDADE

A praticamente três meses da estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro, prevista para 4 de maio, o Tupi já tem um problema para resolver: onde mandar seus jogos enquanto o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio estiver indisponível. O local será sede da Festa Country deste ano, marcada para os dias 17 e 18 de maio, o que inviabiliza a realização de, pelo menos, um jogo do Galo Carijó na primeira fase do estadual.

De acordo com informações passadas pela direção do Tupi em encontro com a imprensa, o Estádio Municipal estará cedido à organização da Festa Country entre os dias 9 a 24 de maio. Neste período, o Carijó fará três jogos no Módulo II, nos dias 11, 15 e 18 de maio, ainda sem mando e adversários definidos. Portanto, é certo que, no mínimo, a equipe juiz-forana será a mandante em um deles. 

PUBLICIDADE

Caso o Tupi se classifique à fase final do Módulo II, o problema irá se repetir, já que o Estádio receberá, no dia 6 de julho, um show do grupo Soweto. Segundo informações preliminares passadas pela diretoria carijó, o aparelho estará inviabilizado para receber partidas de 30 de junho ao dia 10 de julho.

PUBLICIDADE

A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para confirmar os períodos de indisponibilidade do Estádio Municipal. Entretanto, o Executivo afirmou que ainda não há confirmação das datas.

Problema recorrente

Esse será o terceiro ano consecutivo que o Tupi não poderá mandar parte de seus jogos no Estádio Municipal em virtude da Festa Country. Em 2022, o Carijó empatou com o Varginha por 0 a 0 na Arena Sicredi, em São João del-Rei. No ano seguinte, vitória da equipe juiz-forana sobre o Boa Esporte por 1 a 0 no campo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), este último com portões fechados.

PUBLICIDADE

Em 2024, a UFJF poderá ser, novamente, palco das partidas do Tupi que não poderão acontecer no Mário Helênio. Mas, através de sua assessoria de imprensa, a instituição afirma ainda não ter sido procurada. “Informamos que, até o momento, não identificamos nenhum contato do clube com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para a solicitação do uso do campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) para a realização dos jogos. A Universidade está aberta ao diálogo para discutir a disponibilidade do espaço para essa finalidade”, respondeu, em nota.

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile