Ícone do site Tribuna de Minas

Dada a largada para o rali de Ibitipoca

ralli capa
PUBLICIDADE

Adrenalina e emoção. Assim pode ser descrita a sensação dos participantes da 28ª do Ibitipoca Off Road, que teve a largada neste sábado (5) na Faculdade Suprema, no Salvaterra, em Juiz de Fora. Ao todo são 460 motos, divididas em 14 categorias, e 72 carros, distribuídos em cinco categorias diferentes. O rali atrai competidores de todo país. Na sua terceira participação na categoria dupla graduado, Mateus Fernandes, saiu de Belém do Pará para fazer dupla com o irmão Daywson (chassi) Sousa, que mora na cidade de Formiga-MG.

Foto: Fernando Priamo

” Estou de férias e sempre vou para a cidade onde a meu irmão mora. Nós já competimos três vezes nesta categoria e no ano passado alcançamos o 5º lugar. Este ano esperamos melhorar a nossa posição entre as 19 duplas.”

PUBLICIDADE

Competindo há cinco anos, a capixaba Kessia Pires Tristão terá pouca concorrência esse ano. Isso porque, das cinco mulheres inscritas na categoria feminina, apenas ela e mais uma largaram. Mesmo assim, Kessia espera uma prova desafiadora. “Acredito que será bastante disputado, apesar de ficar somente entre duas competidoras. Conheço bem o Ibitipoca, mesmo assim será desafiador”, acredita.

PUBLICIDADE

Quem também conhece bem a disputa é o juiz-forano Bráulio Ferreira, que largou para sua 26ª edição do Ibitipoca Off Road, há 17 anos competindo com carros. Com quatro títulos conquistados, Bráulio, que tem ao seu lado o navegador Matheus Mazzei, quer voltar a vencer na categoria máster.
” Espero vencer, pois o meu último título foi em 2011. Já está na hora de voltar ao primeiro lugar.”

No sábado, os competidores passaram por Lima Duarte (MG) e seu distrito, Conceição de Ibitipoca (MG), e neste domingo (6), a partir das 14h30, começam a chegar para a festa de encerramento na Faculdade Suprema . A premiação está marcada para acontecer às 19h.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile