O jogo mais importante para o Tupi no Módulo II do Campeonato Mineiro acontece nesta quarta-feira (5), às 15h, contra o Valeriodoce, no Estádio Israel Pinheiro, com transmissão da Federação Mineira de Futebol (FMF). Enquanto o Galo Carijó é o quinto colocado do Grupo A, o time de Itabira é o sexto, mas ambos têm os mesmos cinco pontos. Dessa forma, o jogo é decisivo para ver quem ficará na lanterna da chave após a sétima rodada, restando apenas três confrontos para o fim da primeira fase da competição.
Ao mesmo tempo em que o duelo é fundamental na parte de baixo da tabela, ele pode fazer um dos times voltar a brigar na parte de cima. Isso porque o Betim, quarto colocado, tem sete pontos, assim como o Democrata-SL, terceiro lugar e primeiro time dentro do G-3 – grupo que se classifica para a próxima etapa do certame. Mais à frente, estão o Nacional de Muriaé, segundo, com oito, e o Aymorés, líder, com 10.
Os outros jogos da rodada também acontecem nesta quarta-feira (5). Às 19h30, na Arena do Jacaré, o Democrata joga contra o Aymorés. Já às 20h, no Soares de Azevedo, Nacional e Betim se enfrentam.
Escalação do Tupi
Anunciado como novo técnico na segunda-feira (3), Guiba comandou apenas dois treinos no Galo Carijó. A reportagem esteve no primeiro deles e observou que o Tupi pode começar a partida com Ésio; Israel, Mateus Reis (Roger), Amaral e Tadeu; França, Raphael Toledo e Maranhão (Dudu); Pedro Henrique, Índio e Clevinho (Willy).
Os desfalques para esse duelo são o lateral-direito Ronaldo, suspenso, e os meias Gean Carlo e Pedrinho, lesionados.
“Gostei do sentimento dos atletas”
Em entrevista à Tribuna, Guiba elogiou o contato inicial que teve com os jogadores. “É uma felicidade muito grande estar no Tupi, um clube centenário, e tem camisa. Já trabalhei no Tupynambás em duas oportunidades e fui muito bem recebido. Gostei muito do que vi nesse primeiro treino, na parte técnica e no comprometimento e sentimento dos atletas”.
Sobre o estilo de jogo que pretende implementar no Tupi, o comandante fala em “propor o jogo, com um time que fique com a bola e conduza bem, chegando ao gol, e com uma defesa equilibrada”. Ele quer que sua equipe já tenha essa cara no jogo contra o Valerio. “Nós temos quatro jogos a princípio, e são quatro decisões. Só que a gente não pode pensar nos outros (jogos) agora, é um a um. Vamos entregar tudo o que nós temos, deixar dentro do campo para conseguirmos a vitória. Capacidade e qualidade nós temos”, acredita.