Ícone do site Tribuna de Minas

Perspectiva de melhora e regulamento reforçam esperança do Tupi contra o Corinthians

tupi futsal
esp Tupi Futsal foto Reprodução Corinthians TV
Legenda – Juiz-foranos perderam por 5×0 no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (Foto: Reprodução Corinthians TV)
PUBLICIDADE

Derrotado no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal pelo Corinthians/Unip pelo placar de 5 a 0, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), na segunda (4), o Tupi das quadras ainda têm muitos motivos para acreditar em uma classificação. Apesar da diferença de investimento entre as equipes, o técnico do time local, Henrique Biaggi, vê possibilidade de crescimento de performance e cita o regulamento da competição ao projetar o duelo de volta marcado para o próximo dia 16, um sábado, no Ginásio da UFJF, às 18h.

Em relação ao cenário do Galo, uma vitória no tempo normal, independente do placar, leva a decisão da vaga para a prorrogação. O saldo de gols não é critério de desempate na Copa. “O regulamento desta forma nos favorece, o que na primeira fase foi inverso, contra o Álvares Cabral, em que vencemos a primeira partida, mas conseguimos empatar fora de casa. Aqui podemos buscar uma vitória no tempo normal e, quem sabe, a classificação na prorrogação”, explica Biaggi.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

O comandante lamentou a atuação no primeiro tempo do jogo, mas elencou diferenças de desempenho. “Esperava o alto nível de competitividade do adversário, sabemos que há diferenças estruturais e físicas, mas fomos bem abaixo do que esperávamos na primeira etapa. No intervalo conseguimos mudar isso um pouco, tanto que as ações de chegada, finalização, contra-ataques e construção de jogo melhoraram bastante, mas podemos melhorar para a segunda partida. Espero uma apresentação melhor em casa”, analisa.

Ele também apontou deficiências diagnosticadas no duelo de ida que serão trabalhadas nos próximos dias. “Temos alguns aspectos a consertar. A parte defensiva da nossa equipe teve alguns momentos encaixados, mas sem saber fazer a abordagem no adversário, o que facilitou o jogo de um contra um do Corinthians. Essa superioridade deles fez nossa equipe ficar bem exposta. E na parte ofensiva temos que melhorar a construção de jogadas e efetividade para alcançar os gols.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile