Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi enfrenta o Varginha, do ex-BBB ‘Hadballa’, neste sábado no Municipal

tupi by leo
Elenco comemora gol marcado por Jonathan Chula no clássico Tu-Tu (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

Após o empate por 1 a 1 contra o Tupynambás na estreia do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tupi retorna ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio neste sábado (6), às 16h, para enfrentar o Varginha pela segunda rodada do estadual. No momento, o Carijó ocupa a sétima colocação, com um ponto, enquanto a equipe adversária, que tem como treinador o ex-BBB “Hadballa”, é líder, com três, após o triunfo por 2 a 0 sob o União Luziense na primeira rodada. Os ingressos já estão sendo comercializados em alguns pontos de venda, por R$15 a meia e R$ 30 a inteira. Haverá, ainda, venda nos portões do Estádio a partir de 14h.

De acordo com o zagueiro Lucas Straub, titular nos amistosos preparatórios e na estreia do Tupi no campeonato, o time tem a ciência de que a partida será complicada. “Eles vão tentar a vitória, mas nós também. Tivemos uma ótima preparação, sabemos o que temos que fazer e a nossa qualidade. O grupo está forte, unido. Vamos entrar em campo, pôr em prática o que for trabalhado e buscar a vitória”, projeta o jogador.

PUBLICIDADE

A torcida, na visão de Lucas, pode ser um fator diferencial não só nessa partida, mas em todo o campeonato. “O clube é tradicional. O peso que tem o Tupi em Minas e a nível nacional é muito grande. Vamos estar mais uma vez diante do nosso torcedor, que compareceu em peso (na última partida), foi satisfatório estar em campo com eles nos apoiando os 90 minutos. Que a gente possa fazer um grande jogo e dar sequência na competição para colocar o Tupi onde ele merece”, declara.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Tupi

No primeiro jogo, o técnico Flávio Tinoco não contou com o goleiro Pedro e nem com o lateral-direito Adson, que ainda não estavam com os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.  Porém, ambos foram registrados na última quarta-feira (3) e já estão à disposição para a partida contra o Varginha.

Com isso, o técnico Flávio Tinoco deve escalar o Tupi com Pedro, Israel (Adson), Matheus Reis, Lucas Straub, Roberto Júnior e Elder; Araruama, Gean Miller e Jones Carioca (Daniel Reis); Fabinho e Jonathan Chula.

PUBLICIDADE

‘Hadballa’ no VEC

No último dia 25, o Varginha anunciou a dispensa de 20 jogadores que realizavam treinos pelo clube há 45 dias, por complicações financeiras. A solução foi contratar jogadores amadores da região, além de subir destaques da base para o profissional. Continuaram no clube alguns atletas considerados peças-chave, como o goleiro Wesley Mafuá, o lateral-direito Diego Petrin, o zagueiro Douglas e o atacante Gabriel Porquinho.

Além da maior parte do elenco, o técnico português Tiago Miguel também deixou a equipe. Para seu lugar, foi contratado Hadson Nery, o “Hadballa”, ex-jogador conhecido pela participação no programa Big Brother Brasil. O novo treinador realizou apenas um treino antes da estreia do clube na competição contra o União Luziense, no último sábado (29) e conseguiu levar o time à vitória por 2 a 0. O triunfo fez com que a equipe assumisse a primeira colocação do campeonato após o término da primeira rodada.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile