Ícone do site Tribuna de Minas

Vasco está próximo de acordo para construção de resort em cidade fluminense

Cidade do Vasco será em Miguel Pereira
Vista aérea da cidade de Miguel Pereira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Miguel Pereira)
PUBLICIDADE

O Vasco está próximo de fechar uma parceria com a Prefeitura de Miguel Pereira, cidade localizada a 130 quilômetros de Juiz de Fora, para a construção da Cidade do Vasco, resort que contará com campos de futebol, ginásio poliesportivo, apartamentos e uma estrutura que poderá ser utilizada a qualquer momento pelas equipes do Gigante da Colina, do profissional à base, além de hóspedes comuns.

De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, a parceria entre o Vasco e a Prefeitura de Miguel Pereira, que também tem a participação da rede hoteleira Laghetto Hotéis, ainda depende do acerto de alguns detalhes para ser concretizada. Além disso, o investimento para a construção do resort não demandaria investimento da SAF Cruz-maltina, já que a Cidade do Vasco se trata de um licenciamento da marca.

PUBLICIDADE

Rivais do Sul possuem projetos parecidos com o do Vasco

O projeto que será lançado pelo Vasco não é inédito no Brasil. Em outubro de 2023, Grêmio e Internacional anunciaram a construção de resorts temáticos dos clubes, também em parceria com a mesma rede hoteleira que o Gigante da Colina. Os empreendimentos do rivais de Porto Alegre serão sediados em São Francisco de Paula, município situado na serra gaúcha e localizado a 120 quilômetros da capital do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Os resorts dos rivais gaúchos têm projetos parecidos, com empreendimentos com 461 apartamentos, área de lazer completa, sports bar e um campo de futebol oficial, mais de dez quadras poliesportivas, restaurantes, academia, aproximadamente mil metros quadrados de piscinas outdoor e indoor, wellness, brinquedoteca, coworking, salão de jogos, loja do clube, área de eventos para até 300 pessoas, memorial do clube e sports bar e arquibancada instagramável, ambos com visão para o campo. As obras têm previsão de conclusão em 2027.

Sair da versão mobile