O Ibitipoca Off Road (IOR), um dos mais tradicionais rallies de regularidade do Brasil, já está nos preparativos para a sua 36ª edição. A prova está marcada para os dias 1º e 2 de agosto, e, nessa quarta-feira (4), ocorreu a virada para o segundo lote das inscrições, com valores reajustados: R$ 630 para motos e R$ 830 para carros.
Batizada neste ano de “Edição Sensacional”, a competição já conta com 435 motos confirmadas. O IOR reúne os principais pilotos do país no enduro de regularidade, com disputas em 19 categorias nas motos e cinco disputas nos carros.
Na categoria geral, sobre duas rodas, a prova terá peso ainda maior em 2025, já que será final do Campeonato Brasileiro de Regularidade, além de valer pontos para o Campeonato Mineiro e para a Copa Estrada Real. Entre os carros, a competição integra o calendário do Novo Rally Minas Gerais e conta também com a presença dos UTVs, categoria que passou a fazer parte do evento recentemente.
Novidades da 36ª edição do Ibitipoca Off Road
Entre as novidades deste ano está a modernização do equipamento de navegação dos pilotos e do sistema de apuração dos resultados, trazendo ainda mais precisão e confiabilidade à competição, conforme os organizadores.
Outra atração se refere às peças da grife IOR. Além do tradicional casaco e do boné, o público poderá encontrar diversas peças que fazem sucesso durante todo o ano.
Como será a prova
A vistoria, largada e chegada acontecem no pátio da Faculdade Suprema, em Juiz de Fora. O início ocorre no sábado, dia 1° de agosto, às 6h, com destino a Conceição do Ibitipoca, sempre pelas trilhas, tendo Lima Duarte como neutro principal.
No domingo, dia 2 de agosto, os pilotos partem de Ibitipoca em direção a Juiz de Fora. A programação inclui diversas atrações na Suprema e se encerra com a premiação dos vencedores de todas as categorias.
