Ícone do site Tribuna de Minas

Fernando Diniz é demitido da Seleção Brasileira

diniz by joilson marconne

(Foto: Joilson Marconne/CBF)

PUBLICIDADE

O técnico Fernando Diniz deixou o comando da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (5) por Ednaldo Rodrigues, que retomou a presidência da CBF na quinta-feira (4) após ser afastado pela Justiça. A passagem do treinador do Fluminense pela equipe nacional durou seis meses e era vista inicialmente como um comando interino até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, que não se confirmou. A informação foi publicada inicialmente pelo ge.

A demissão foi comunicada pelo presidente da CBF a Mario Bittencourt, mandatário do Fluminense. O técnico Dorival Júnior, atualmente no São Paulo, é apontado como o favorito para assumir a Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Fernando Diniz foi anunciado como treinador da Seleção em julho de 2023, após um curto período de Ramon Menezes como técnico interino da equipe. Ednaldo Rodrigues apostava em Carlo Ancelotti como treinador da equipe para a Copa do Mundo de 2026, de maneira que Diniz chegou para comandar a equipe apenas até a metade deste ano. A renovação do técnico italiano com o Real Madrid, no entanto, frustrou os planos de Rodrigues.

A passagem de Fernando Diniz na Seleção durou apenas seis partidas, todas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No período, o Brasil venceu Bolívia e Peru, empatou com a Venezuela e foi derrotado por Uruguai, Colômbia e Argentina.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile