O Tupynambás anunciou, no início da noite desta terça-feira (4), a contratação do volante Leandro Salino, 33 anos, em acordo válido até o fim do Campeonato Mineiro. Leandro junta-se ao irmão Léo Salino, meio-campista, apresentado oficialmente com o elenco na noite desta segunda. Após assinar o contrato, Leandro Salino já participou da sessão de treino técnico da tarde desta terça, no Estádio José Paiz Soares.
Leandro é o 27º jogador a compor o elenco do Tupynambás para a disputa do Campeonato Mineiro; além de Salino, como volantes, Surian terá à disposição Léo Salino, Guilherme, Gustavo Crecci e Marcel. Ainda que atue como volante, Leandro Salino pode também jogar como lateral-direito e ainda improvisado como lateral-esquerdo.
Em 29 de novembro, o Villa Nova, de Nova Lima (MG), anunciou também a contratação de Leandro Salino para a disputa do Mineiro. Entretanto, conforme a assessoria de imprensa do Tupynambás, a divulgação da contratação se deu de maneira precipitada, uma vez que o atleta ainda não havia assinado o contrato.
Carreira
Natural de Juiz de Fora, Leandro Salino destacou-se no Ipatinga depois de passagem pelo América-MG. Antes de desembarcar no Rio de Janeiro, em 2007, para defender o Flamengo, Salino passou por Nacional da Ilha da Madeira e Camacha, ambos de Portugal, em 2006. Após o período no Rubro-Negro da Gávea, retornou ao América e ao Nacional. Em 2010, foi contratado pelo Braga, também de Portugal, onde chegou ao auge da carreira. Entre 2013 e 2016, defendeu o Olympiakos, da Grécia, antes de retornar ao Brasil. Desde então, Leandro Salino passou por Vitória, Santa Cruz e Botafogo-SP, último clube antes de ser anunciado pelo Baeta.