Estreando em casa e esperando contar com a força da torcida que habitualmente comparece em grande número aos jogos na cidade, a equipe de vôlei da UFJF tem nesta quarta (5), às 20h, seu segundo compromisso pela Superliga Nacional Masculina 2014/2015. O adversário é um dos times que prometem brigar pela ponta da classificação do torneio, o Brasil Kirin, de Campinas, em confronto que será realizado no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), no Campus.
Na estreia da competição, no dia 25 de outubro, em Belo Horizonte, a Federal foi derrotada pelo Camponesa/Minas Tênis Clube por 3 sets a 1 e, por isso, busca a recuperação. Atualmente, os locais estão em nono lugar da primeira fase da competição. Já o Campinas é o quinto, com uma vitória, por 3 a 1, fora de casa, sobre o gaúcho Voleisul/Paquetá, atual sexto colocado, e um revés por 3 a 2 para o paulista Taubaté/Funvic, terceiro na tabela.
Segundo o técnico da UFJF, Carlos Augusto “Chiquita” Oliveira, os últimos treinos foram proveitosos, mas o Brasil Kirin deve lutar por colocações superiores. Por isso, o objetivo é pelo menos pontuar. “Estamos vindo de uma semana boa de trabalho e esperamos fazer um bom jogo contra Campinas, mesmo sabendo da dificuldade que é jogar contra este adversário, uma equipe bem conceituada e estruturada técnica e taticamente. Esperamos estrear em casa com um belo jogo e até buscar uns pontos para engrenar na nossa jornada rumo à classificação”, deseja.
Desfalques
Na partida desta quarta, Chiquita não poderá contar com o líbero Fábio Paes, que sofreu uma fratura no dedo médio da mão direita. Tatinho será o titular, como vem acontecendo nos últimos compromissos do time local. Outro que fica de fora é o central Ninão. Na última quinta-feira (30), o jogador torceu o tornozelo esquerdo e teve uma lesão grau 2. Ele deve ficar de fora dos próximos três compromissos da equipe.
Foram colocadas à venda mil entradas para a partida entre UFJF e Brasil Kirin, cujo principal destaque vem sendo o oposto Wallace, que marcou 23 pontos na derrota para o Taubaté no último sábado (1). Os ingressos podem ser adquiridos na loja Camorra, na Rua São João 297, ou na bilheteria da porta do Ginásio da Faefid duas horas antes de a bola voar no confronto. Os bilhetes custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).