Ícone do site Tribuna de Minas

Tudo ou nada: Athletic recebe o Londrina para conquistar o acesso

PUBLICIDADE

Um dia que pode entrar para a história do Athletic. O Esquadrão de Aço entra em campo neste sábado (5), às 17h30, contra o Londrina, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, em partida válida pela sexta e última rodada do Grupo B da fase final da Série C. A equipe são-joanense é a líder da sua chave, com sete pontos, e depende só de si para garantir o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Athletic venceu os dois confrontos anteriores contra o Londrina (Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club)

Apesar de liderar o Grupo B, o Athletic vem de derrota na última rodada. No dia 28 de setembro, o Esquadrão foi a Erechim visitar o Ypiranga, mas acabou sendo superado pelo placar de 2 a 1. O Londrina, por sua vez, vem de vitória jogando em casa, no Estádio do Café, sobre a Ferroviária por 3 a 2. Com o resultado, o Tubarão chegou a sete pontos – mesma pontuação da equipe são-joanense – e entrou na zona de acesso à Série B.

PUBLICIDADE

Athletic depende só de si

O Athletic entra em campo no sábado dependendo apenas das próprias forças para subir à Série B. Em caso de vitória ou empate, o Esquadrão de Aço estará garantido na Segunda Divisão de 2025. O Londrina também depende de si para ser promovido. Para isso, precisa vencer jogando fora de casa. Em caso de igualdade, o Tubarão irá ascender caso não haja vencedores no confronto entre Ferroviária e Ypiranga, que acontecerá simultaneamente, em Araraquara.

PUBLICIDADE

Além do acesso, uma vaga para a final da Série C também está em jogo. Se vencer o seu jogo, o Athletic estará virtualmente garantido na decisão. Nesse caso, o Esquadrão de Aço não seria finalista apenas em caso de uma vitória da Ferroviária por margem quatro ou mais gols acima do resultado da equipe são-joanense. O empate também pode ser suficiente, mas para isso, o outro jogo do grupo também deverá terminar em igualdade.

Escalação do Esquadrão

Para o confronto decisivo de sábado, o técnico Roger Silva terá todo o seu elenco à disposição. Portanto, o onze inicial do Athletic deverá ser Jefferson; Ynaiã, Edson, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Geovane e Djalma; Denilson, David Braga e Paul Villero.

PUBLICIDADE

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Sair da versão mobile