A primeira vitória do Manchester Futebol saiu no sábado (2), em jogo contra o Bétis, em Ouro Branco, pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que dá acesso ao Módulo II estadual. O time caçula de Juiz de Fora abriu 4 a 1 na primeira etapa no Estádio José Mapa Filho, de virada. Após Arthur Gomes abrir o placar, Júlio (2), Hugo e Raian construíram o triunfo dos Capivaras. No segundo tempo, Luiz Henrique descontou para os mandantes em contagem finalizada em 4 a 2.
O resultado levou o Manchester para os 4 pontos na tabela do grupo C, na terceira colocação, atrás do líder Boston City, com 9 pontos, e do América-TO, com 6. Na Segundona Mineira, os dois primeiros colocados de cada chave avançam à fase seguinte, além dos dois melhores terceiros colocados na classificação geral.
O técnico Eduardo Luersen enfatizou a necessidade, sobretudo no aspecto mental, da conquista deste primeiro triunfo. “Vitória importante. Precisávamos destes 3 pontos dentro desse processo de evolução que o grupo vem apresentando. É uma vitória do coletivo. Os gols (saíram) dentro daquilo que a análise de desempenho mostrou, do que o Wanderley (Tavares, auxiliar) trabalhou comigo na parte tática e o Bruno (Peterson, preparador físico) na parte física”, iniciou a avaliação o comandante.
“Essa vitória foi muito construída e comemorada por nós. Temos algumas correções no caminho, normais e pontuais. E, de novo, soubemos sofrer no jogo. A gente se impôs e, mesmo o segundo tempo sendo 1 a 0 pra eles, conseguimos controlar bem o ímpeto (do adversário) e o jogo, e criar algumas situações (de gol) pra ampliar o placar. Mas está de bom tamanho, tiramos aquela ansiedade da primeira vitória, o clube vem fazendo história. Teve a estreia, o primeiro gol na segunda rodada e agora a primeira vitória na terceira partida. Se a cada rodada a gente for fazendo história, temos um caminho muito bacana pela frente”, complementou.
Na primeira vitória do Manchester em sua história, Luersen mandou o time para campo com Matheus Poletine; Bambam, Eduardo Santos, Luan e Caio Felipe (Negueba); Matheus Batista e Albert Coquinho (Eliu Júnior); Kassinho (Ian Mineiro), Hugo e Raian; Júlio Azevedo (Douglas).
Próximo compromisso
O Manchester volta a campo no próximo sábado (9), às 11h, em confronto direto contra o vice-líder, o América-TO, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A meta subsequente dos Capivaras é a de conquistar o primeiro triunfo da história em gramado juiz-forano.