Ícone do site Tribuna de Minas

Manchester comemora primeira vitória: ‘caminho muito bacana pela frente’

04 10 2021 Manchester Julio foto Daniel Braga Manchester2
Atacante Júlio, artilheiro do Manchester neste início de Segundona Mineira, comemora um dos gols em Ouro Branco (Foto: Daniel Braga/Manchester)
PUBLICIDADE

A primeira vitória do Manchester Futebol saiu no sábado (2), em jogo contra o Bétis, em Ouro Branco, pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que dá acesso ao Módulo II estadual. O time caçula de Juiz de Fora abriu 4 a 1 na primeira etapa no Estádio José Mapa Filho, de virada. Após Arthur Gomes abrir o placar, Júlio (2), Hugo e Raian construíram o triunfo dos Capivaras. No segundo tempo, Luiz Henrique descontou para os mandantes em contagem finalizada em 4 a 2.

O resultado levou o Manchester para os 4 pontos na tabela do grupo C, na terceira colocação, atrás do líder Boston City, com 9 pontos, e do América-TO, com 6. Na Segundona Mineira, os dois primeiros colocados de cada chave avançam à fase seguinte, além dos dois melhores terceiros colocados na classificação geral.

PUBLICIDADE

O técnico Eduardo Luersen enfatizou a necessidade, sobretudo no aspecto mental, da conquista deste primeiro triunfo. “Vitória importante. Precisávamos destes 3 pontos dentro desse processo de evolução que o grupo vem apresentando. É uma vitória do coletivo. Os gols (saíram) dentro daquilo que a análise de desempenho mostrou, do que o Wanderley (Tavares, auxiliar) trabalhou comigo na parte tática e o Bruno (Peterson, preparador físico) na parte física”, iniciou a avaliação o comandante.

PUBLICIDADE

“Essa vitória foi muito construída e comemorada por nós. Temos algumas correções no caminho, normais e pontuais. E, de novo, soubemos sofrer no jogo. A gente se impôs e, mesmo o segundo tempo sendo 1 a 0 pra eles, conseguimos controlar bem o ímpeto (do adversário) e o jogo, e criar algumas situações (de gol) pra ampliar o placar. Mas está de bom tamanho, tiramos aquela ansiedade da primeira vitória, o clube vem fazendo história. Teve a estreia, o primeiro gol na segunda rodada e agora a primeira vitória na terceira partida. Se a cada rodada a gente for fazendo história, temos um caminho muito bacana pela frente”, complementou.

Na primeira vitória do Manchester em sua história, Luersen mandou o time para campo com Matheus Poletine; Bambam, Eduardo Santos, Luan e Caio Felipe (Negueba); Matheus Batista e Albert Coquinho (Eliu Júnior); Kassinho (Ian Mineiro), Hugo e Raian; Júlio Azevedo (Douglas).

PUBLICIDADE

 

Próximo compromisso

PUBLICIDADE

O Manchester volta a campo no próximo sábado (9), às 11h, em confronto direto contra o vice-líder, o América-TO, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A meta subsequente dos Capivaras é a de conquistar o primeiro triunfo da história em gramado juiz-forano.

Sair da versão mobile