Ícone do site Tribuna de Minas

Segunda vitória seguida do ADJF, por 39 a 20 contra o ASH

PUBLICIDADE

Se já havia vencido o ASH/Praxis/AS, de Santa Maria, na última semana, no Rio Grande do Sul, jogando em Juiz de Fora, ontem, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Associação Desportiva Juiz de Fora (ADJF)/MRS Logística atropelou os gaúchos. A segundo vitória dos locais na Liga Nacional Masculina de Handebol terminou com o placar de 39 a 20, na abertura do returno do grupo A da maior competição do esporte no país.

Na próxima rodada, o time local enfrenta o Metodista/São Bernardo, no dia 16 de outubro, na segunda rodada do returno da competição nacional, novamente em Juiz de Fora. Antes, o grupo embarca para Varginha, no Sul de Minas, onde disputa, a partir dessa terça-feira, a fase estadual dos Jogos de Minas, partida na qual defende o título.
Começando com bastante velocidade no ataque e com uma defesa sólida, a ADJF abriu vantagem logo no início do jogo deste sábado (4), marcando quatro gols sem permitir nenhum do time gaúcho. Mas a equipe de Santa Maria não desanimou e reagiu, equilibrando a partida e se aproximando no marcador. Com uma grande atuação do armador central, Cabelo, e do armador esquerdo, Guilherme, os juiz-foranos retomaram o controle com mais distância do placar e foram ampliando.
A vantagem juiz-forana já era de 18 a 8 quando o ASH ficou com um homem a menos. Após fazer falta intencional em Guilherme, o armador central gaúcho, Snake, foi punido com dois minutos fora pela arbitragem. Com menos atletas em quadra, a equipe de Santa Maria só conseguiu assistir os locais encaixando mais contra-ataques e fechando o primeiro tempo em vantagem de 21 a 8.
Na volta do intervalo, o ritmo juiz-forano tanto na defesa quanto no ataque não se alterou. Forte na defesa e trocando passes com rapidez no ataque, os juiz-foranos seguiam abrindo frente no placar e cumprindo o objetivo de fazer saldo de gols. Com o controle total do confronto para Juiz de Fora, o relaxamento natural fez os gaúchos marcarem mais alguns gols, mas nada que ameaçasse a vitória da ADJF, que contou até mesmo com um gol do goleiro reserva Zé de sua área para formar o 30 a 20.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile