Ícone do site Tribuna de Minas

Athletic confirma ampliação da capacidade da Arena Unimed

arena unimed by cris mattos
Arena não pôde receber jogo do acesso por baixo limite de torcedores (Foto: Cris Mattos)
PUBLICIDADE

A Arena Unimed, casa do Athletic Club, de São João del-Rei, terá capacidade ampliada dos atuais 2.303 torcedores para 4 mil. A informação foi noticiada inicialmente pelo ge e confirmada pela Tribuna junto ao clube são-joanense. A reforma deve começar neste mês de setembro e a expectativa é que seja encerrada até janeiro de 2024. O Athletic conquistou, no final de semana, o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Mas, justamente pela capacidade reduzida de recebimento de público, teve de mandar o jogo em que garantiu a subida, contra o Bahia de Feira, para o Mineirão.

De acordo com o Athletic, o objetivo do clube com a ampliação é que a Arena Unimed esteja apto para receber todas as competições do calendário de 2024. No próximo ano, a equipe de São João del-Rei jogará o Campeonato Mineiro, a Série C do Brasileirão e a Copa do Brasil. O clube ainda informou que o custo das obras de ampliação ainda não foram definidos.

PUBLICIDADE

Mudança de local

PUBLICIDADE

No sábado (2), o Athletic perdeu para o Bahia de Feira por 1 a 0, em jogo válido pelas quartas de final da Série D. Mesmo com a derrota, o time mineiro garantiu classificação para a semifinal por conta da vantagem conquistada na partida de ida, quando venceu por 2 a 0, consequentemente selando a promoção para a Terceira Divisão nacional. 

O confronto decisivo, entretanto, foi levado pelo Athletic para o Mineirão em função de o regulamento da Série D definir que, a partir das quartas, os estádios deveriam ter capacidade de ao menos 4 mil torcedores para receber jogos do torneio. O problema se repetirá na semifinal, quando a equipe de São João del-Rei jogará contra a Ferroviária. Dessa vez, a intenção do clube mineiro é mandar a partida no Estádio Independência, também em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Em contato com a Tribuna, o Athletic informou que preferiu enviar os jogos para Belo Horizonte para facilitar a logística. A reportagem questionou se o Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora, foi levado em consideração. O clube são-joanense afirmou que, assim como outras arenas, o campo juiz-forano foi cogitado, mas a preferência foi por BH.

O Athletic visita a Ferroviária na quarta-feira (6), às 20h, para abrir o confronto na semifinal. No domingo (10), às 15h, acontece o jogo de volta.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile