Ícone do site Tribuna de Minas

JF Imperadores faz de revés para o Galo aprendizado por sucesso no Brasileiro

JF Imperadores foto @eu.pedrojose site
PUBLICIDADE

Agora com foco total no Brasileiro D2, com início já no próximo final de semana, o JF Imperadores tenta extrair ao máximo as lições tiradas no Campeonato Mineiro, onde chegou até a semifinal geral mesmo no ano de seu retorno aos campos, e da derrota de sábado (2), por 56 a 0 contra o Galo FA, uma das potências do país no futebol americano há algumas temporadas. A equipe rodou elenco no último jogo pelo Minas Bowl já com foco na estreia do nacional neste domingo (10), às 14h, diante do Blaze FA, em Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ).

À Tribuna, o presidente dos Imperadores, Marcos Nogueira, o “Markin”, avaliou a despedida juiz-forana do Estadual. “O resultado contra o Galo já era esperado, porque conhecemos o nível técnico, físico e tático e também de investimento que eles têm. É um custo muito maior do projeto deles, com atletas rodados do Brasil, Europa e Estados Unidos. É bem diferente jogar contra esses caras e foi um aprendizado para nós. Nosso discurso interno realmente era de aprender, jogar e se proteger porque temos esse jogo do Brasileiro já. A grande diferença na pontuação é por isso tudo, o projeto deles é consolidado há mais tempo, tem um investimento muito maior e se dá pelo bom trabalho que têm feito. É uma equipe que sempre está nas semifinais do Brasileiro divisão 1, são a elite do futebol americano do país, estão no mínimo entre as quatro melhores equipes do Brasil”, reforça.

PUBLICIDADE

Durante o Mineiro, o JF Imperadores realizou cinco jogos, com três vitórias e duas derrotas, para Cruzeiro e Galo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

JF Imperadores no Brasileirão D2

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e o JF Imperadores começará sua saga na segunda divisão, o Brasileiro D2. A equipe juiz-forana está em um grupo com três times fluminenses: Blaze FA, Rio de Janeiro Captains e Mesquita Titans.

As equipes se enfrentam em turno único e apenas o primeiro colocado avança à fase seguinte da competição nacional. A rodagem do grupo diante do Galo também foi pensada no fato de, conforme o Império, o primeiro desafio da equipe ser justamente o mais árduo.

PUBLICIDADE

“Nosso foco realmente é o Brasileiro, e vamos jogar com a equipe que, na teoria, é a mais forte do nosso grupo por já ter mais tempo no esporte, já termos enfrentado eles em outra modalidade e sabermos que é um time mais conhecido no futebol americano do Rio de Janeiro. Então, acredito que vai ser um jogo difícil, tanto que tentamos preservar nossos atletas diante do Galo”, reitera o presidente. “É importante jogarmos bem, seguirmos assim na competição e conseguirmos o seed 1, que é a primeira colocação”, completa.

Sair da versão mobile