Ícone do site Tribuna de Minas

Fiona perto de disputar cinturão no maior evento de kickboxing da América

esp Fiona foto Francisco Javier
esp Fiona foto Nicole Bocaz
Fiona comemora vitória no Chile (Foto: Nicole Bocaz)
PUBLICIDADE

Um longo passo dado na direção do sonho. Esta é a certeza da juiz-forana Laís Fiona (Chakuriki) após ter batido a chilena Aylin Sobrino no último dia 24, por decisão dos juízes, na casa da adversária, categoria super-médio (+70kg), pelo WGP 54, evento considerado o mais importante de kickboxing do continente.

A experiência foi a segunda da atleta no evento e novamente com vitória, após estreia em outubro de 2018, resultados que a aproximam do embate com a número 1 do mundo, Valdirene Stanski.

“Foi uma ótima luta, uma experiência única competir fora do país, muito emocionante. A realização de um sonho apesar de ter me sentido prejudicada devido ao clima e à altitude. Meu sonho é disputar o cinturão. Sei que não será nada fácil, e se fosse não teria graça! Mas nosso treino será intenso e focado para esse momento. Estamos cada vez mais melhorando a equipe de profissionais envolvidos nessa grande preparação para chegar lá da melhor forma possível. Acredito que não teremos muitas lutas até a disputa de cinturão, já que não temos tantas atletas nessa categoria. Acredito que está bem próximo”, analisa a lutadora, ainda sem novo compromisso definido.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile