O Tupi viaja na manhã desta sexta (4) rumo a Cuiabá (MT) com dois reforços e dúvidas na escalação em virtude de ausências no último treinamento, realizado na tarde desta quinta (3), em Santa Terezinha. Enquanto o técnico Ricardo Leão poderá contar com o lateral-esquerdo César e o meia-atacante Gabriel Silva pela primeira vez na Série C, o comandante pode não ter o lateral-direito Rodrigo Dias e dificilmente embarcará com o centroavante Reis. O Alvinegro juiz-forano visita o Cuiabá na Arena Pantanal neste sábado (5), às 17h.
César, emprestado pelo Atlético-MG, e Gabriel Silva, pelo Flamengo, tiveram situações regularizadas junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nessa quinta e poderão fazer sua estreia pelo Galo. No entanto, enquanto o lateral canhoto treinou no onze principal, o meia-atacante que pertence ao Rubro Negro carioca deve ser opção no banco de reservas.
Entre os problemas, Leão não deverá contar com o centroavante Reis, que apresenta dores no joelho direito e não participou dos exercícios na semana. Para seu lugar, Daniel Morais herda a vaga, agora em sua posição de origem, visto que na última partida, contra o Operário (PR), fez função menos centralizada, pela esquerda do campo, ao lado do próprio Reis. Há ainda a pendência quanto à condição física de Rodrigo Dias, recuperado de estiramento grau um na coxa direita, em processo de transição. O atleta treinou na quarta, mas foi poupado na última atividade.
Nesse exercício tático, em metade do campo, o time de linha titular carijó foi integrado por Marcel, Sidimar, Wellington e César; Leo Costa e Leo Salino; João Vitor, Diego Luís e Paulinho; Daniel Morais. A tendência, contudo, é a de que Vitinho atue no lugar de João Vitor, e Dias, caso evolua até sábado, entre na lateral, com Marcel entre os suplentes.