Ícone do site Tribuna de Minas

Garotada em quadra

Garotos do Projeto Basquetebol do Futuro (PBF)/Olímpico/Geração Campeã enfrentarão as equipes América de Três Rios (RJ) e Petrópolis (RJ)
Garotos do Projeto Basquetebol do Futuro (PBF)/Olímpico/Geração Campeã enfrentarão as equipes América de Três Rios (RJ) e Petrópolis (RJ). Crédito: Marcelo Ribeiro
PUBLICIDADE

O Ginásio do Olímpico Atlético Clube (R. Benjamin Constant, 177, Centro) será palco da segunda etapa da 11ª edição da Copa Serrana de Basquete amanhã, a partir das 8h. O evento tem nove partidas na categoria sub-15 programadas até as 17h, com participação de nove equipes mineiras e fluminenses, sendo duas da casa e as outras de Paty do Alferes, Três Rios, Teresópolis, Petrópolis, Valença, Angra dos reis e Volta Redonda. Com entrada gratuita, os locais Projeto Basquetebol do Futuro (PBF)/Olímpico/Geração Campeã e JF Celtic’s terão no apoio de familiares e demais torcedores um diferencial para a disputa.

“A segunda etapa vai ter o fator torcida ao nosso lado para incentivar os meninos, que já amadureceram após os primeiros jogos. Será um apoio benéfico e espero que mostrem essa evolução aos presentes”, projeta o técnico do PBF/Olímpico/Geração Campeã, Frederico Frizero, que abre o evento em duelo contra o América de Três Rios (RJ) e fecha, às 16h, em partida contra o Petrópolis (RJ).

PUBLICIDADE

Na primeira etapa, disputada no Sesc, em Três Rios, o PBF/Olímpico/Geração Campeã venceu Comary/Teresópolis (RJ), e perdeu para o adversário local. O JF Celtic’s, aliás, é líder até o momento com dois triunfos conquistados, e tem compromissos diante de Paty de Alferes (RJ), às 9h, e América/Três Rios, às 10h. Completam a disputa as equipes a ABF/Valença (RJ), NBA/Angra dos Reis (RJ) e CFCSN/Volta Redonda (RJ). As participantes jogam sete etapas classificatórias, com as quatro melhores integrando fase final em Teresópolis, no fim de 2017, característica elogiada por Frizero.

PUBLICIDADE

“Jogamos o Campeonato Mineiro também, mas a Copa Serrana é mais interessante porque acontece durante o ano inteiro. Os meninos têm chance de conhecer muitas equipes e atuar em diferentes locais, o que dá uma experiência maior. E como temos jogos em cada etapa, fica mais fácil para colocar todos os alunos em quadra. Podemos dar oportunidades a todos”, analisa o técnico, antes de lembrar que os jovens amantes do basquete podem integrar o PBF/Olímpico/Geração Campeã se tiverem entre 10 e 16 anos. Basta entrar em contato com um dos treinadores, Frizero ou Sérgio Marreco, nas turmas pela manhã, de 8h às 9h30, ou tarde, entre 15h e 19h, no Olímpico.

Sair da versão mobile