O Tupi confirmou na noite desta quarta (4) a saída de um dos destaques da campanha campeã do interior de Minas. De acordo com o diretor de futebol alvinegro, Nicanor Pires, o lateral-esquerdo Patrick Brey recebeu proposta superior às possibilidades do Carijó e não faz mais parte do elenco para a sequência da temporada. Em contrapartida, o meio-campista Rodrigo Dantas, ex-Botafogo, e o atacante Wellington, formado no Cruzeiro, treinaram com o elenco juiz-forano e podem assinar contrato.
Brey, 20 anos, é a primeira baixa do elenco que disputou o Campeonato Mineiro. De acordo com Nicanor, o jogador teria recebido proposta de um clube da Série A. Ainda em negociação, o nome da equipe interessada foi mantido em sigilo, mas a saída é dada como sacramentada. Logo, o Galo busca um novo lateral-esquerdo para a Série C. Brey foi titular na campanha carijó, se destacou pela ofensividade e foi autor de um gol no Estadual.
Quem chega é Rodrigo Corrêa Dantas, 28, com formação no Glorioso carioca, além de passagem pelo exterior. O atleta defendeu equipes portuguesas como o Belenenses, na temporada 2014/2015, além de brasileiros como o Macaé, o Bangu e Maringá, seu último clube. Polivalente, o jogador pode exercer funções como de segundo volante e terceiro homem de meio-campo e é desejo antigo carijó.
“Tentamos o Dantas para o Mineiro, mas acabamos não chegando a um acordo. O Leão (Ricardo, técnico) e eu acompanhamos ele desde a Série C (pelo Macaé, em 2017), gostamos muito e tínhamos o interesse”, revela Nicanor.
Já Wellington Batista Barbosa, 22, é atacante de lado de campo com formação no Cruzeiro, além de passagens por Villa Nova e América. O atleta disputou o Campeonato Catarinense pelo Hercílio Luiz (SC) nos primeiros meses de 2018 e foi uma indicação de Nicanor. Assim como Dantas, Wellington irá realizar exames médicos e físicos e, se aprovado, assina contrato com o Tupi até o início da próxima semana. O Galo estreia na Série C no próximo dia 14, às 16h, contra o Tombense no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.