Ícone do site Tribuna de Minas

Hiroshi vira dúvida

hiroshi sera reavaliado hoje para definir se joga leonardo costatupiespbr

hiroshi-sera-reavaliado-hoje-para-definir-se-joga-leonardo-costatupiespbr

Hiroshi será reavaliado hoje para definir se joga (Leonardo Costa/tupi.esp.br)
PUBLICIDADE

Hiroshi será reavaliado hoje para definir se joga (Leonardo Costa/tupi.esp.br)

PUBLICIDADE

Aquele que seria o momento para tirar dúvidas sobre a escalação do Tupi para enfrentar o Villa Nova, sábado, às 18h30, no Estádio Municipal, acabou trazendo um novo problema para o técnico Ricardo Drubscky. Em coletivo realizado ontem, no palco do jogo, o meia Hiroshi, que vinha sendo escalado como titular nos treinamentos ao longo da semana, sentiu um desconforto na coxa esquerda e passou a ser dúvida para entrar em campo. E é justamente o meia Wiliam Kozlowski, atleta que seria sacado do time, o mais provável candidato a substituto.

PUBLICIDADE

“Ele já foi medicado. Agora é esperar. Ainda tem muita coisa para ser observada. Vamos esperar com tranquilidade para ver o que acontece”, afirmou o técnico Ricardo Drubscky logo após o treinamento. Embora mantenha o otimismo sobre as chances de Hiroshi estar liberado, o comandante confia na preparação do elenco para oferecer opções de qualidade.

“É o que espero sempre, poder contar com o elenco. Sabemos que essas lesões vão acontecer, então procuramos manter sempre os jogadores em condições de assumir um dos postos nos 11 titulares. Ele (Wiliam) é uma grande opção para nós. Às vezes o jogador passa alguns jogos sem ir bem, então isso é parte do processo. Qualquer ser humano tem momentos de baixa e alta. O Kozlowski realmente não está em um momento bom, e está consciente disso. Nós também estamos, mas para mim é uma grande opção que temos, um atleta de altíssimo nível que pode nos ajudar muito.”

PUBLICIDADE

Apesar da necessidade de ter que tirar Hiroshi do treinamento, a equipe titular do Tupi foi a mesma que iniciou a atividade tática da última quarta-feira, sinalizando a tendência de utilizar uma formação com três volantes que teriam mais liberdade para apoiar o ataque. “É uma situação que estamos treinando também. Temos praticado dois ou três desenhos, e um deles é com essa trinca de volantes. Vai depender da versatilidade deles (jogadores). Estamos sempre jogando com essas possibilidades para poder criar surpresa e ao mesmo tempo explorar o potencial do elenco”, diz Ricardo Drubscky.

O Tupi deve entrar em campo para enfrentar o Villa Nova com Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício e Thiago Espíndola; Filipe Alves, Rafael Jataí, Recife, Vinícius Kiss e Wiliam (Hiroshi); Michel.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile