Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi confirma quatro jogadores acima dos 24 anos para o Módulo 2

PUBLICIDADE

O Tupi deverá ter quatro jogadores acima dos 24 anos para a estreia do Módulo 2 do Campeonato Mineiro neste sábado (8), às 15h, contra o Pouso Alegre, fora de casa. A competição permite a inscrição de apenas sete atletas nascidos antes de 1996. Integram a equipe alvinegra os experientes Arilton, Robson Manhães, Esquerdinha e Luís Gueguel. O fato de o clube não iniciar a competição com o limite de inscrições de jogadores acima dos 24 anos foi justificado pelo técnico Alex Nascif.

“Como a gente já havia dito dos atletas sub-24, é o mesmo caráter para contratar jogadores acima (desta idade). A gente precisa de jogadores com minutagem alta, que estão jogando e que não se lesionaram nos últimos anos. Para chegar aqui e jogar. Não adianta nada a gente chegar com atletas que precisam de três semanas para atuar. Por isso, esse critério de esperar o momento correto para não queimar cartucho, já que só vamos poder trocar estes jogadores no quadrangular”, explica o treinador.

PUBLICIDADE

A principal novidade – que ainda não havia sido divulgada -, é a do lateral-direito Arilton Medeiros Júnior. O jogador de 30 anos defendeu o Mixto (MT) e o Santa Quitéria (PR) em 2019. Antes disso, passou por clubes como o Coritiba, Internacional, Bahia, Vila Nova (GO), Ipatinga, Villa Nova (MG), Paraná, Tubarão (SC) e Social de Coronel Fabriciano (MG).

PUBLICIDADE
Arilton (à esquerda) e Esquerdinha (direita) são dois dos mais experientes do grupo (Foto: Fernando Priamo)

O volante Robson Manhães, 45 anos, retorna ao futebol profissional após oito anos de aposentadoria. Seu último clube foi o Formiga (MG) em 2012, tendo vestido a camisa de clubes como o Vasco da Gama, Barcelona (Equador), América-RN, URT, Mamoré, Al Saad (Catar), Tupynambás e pelo próprio Tupi. Já Eduardo Souza Reis, o meia Esquerdinha, 36 anos, foi revelado pelo Fluminense e tem no currículo atuações por clubes como Bahia, Cabofriense, Paysandu, Boa Esporte, Paulista, Guarani, River-PI e Atlético Itapemirim.

Por fim, o atacante Glelberson Luís Leopoldino Bertante, o popular Luís Gueguel, tem 33 anos e um currículo de passagens pelos paulistas Palmeiras, Bragantino, São Bento, Atibaia e Portuguesa, além de Volta Redonda (RJ), São Paulo (RS) e o mineiro América-TO.

PUBLICIDADE

Relação nos próximos dias

Os nomes dos mais jovens ainda serão divulgados pela diretoria carijó nesta semana. Na metade de janeiro, o diretor de futebol Adil Pimenta já havia confirmado à Tribuna 13 nomes além dos quatro experientes: o goleiro Rafael, os laterais Edwards (direito), Elias (esquerdo) e Élder (esquerdo), o zagueiro Matheus Mega, os meio-campistas Pedrinho, Matheus Dias, Mateus Campos e Kassinho, além dos atacantes João Pedro, Túlio, Matheus Marques e Anderson.

Outra novidade pode ser a confirmação de Lucas Coutinho, 22 anos, meio-campista que defendeu o Tupynambás em 2018, estava no Mixto (MT) na última temporada e treina normalmente com o elenco carijó.

PUBLICIDADE
Lucas Coutinho deve ser confirmado pelo clube nos próximos dias (Foto: Fernando Priamo)
Sair da versão mobile