Ícone do site Tribuna de Minas

Dois mil universitários disputam Universicopa em JF

PUBLICIDADE

Juiz de Fora é palco, até domingo (5), da Universicopa, competição universitária que contará com a participação de atléticas da cidade, Muriaé, Ubá e diversos municípios do Rio de Janeiro. Os jogos serão realizados na Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no Sesi – Clube do Trabalhador, e no Sport Club. Serão dois mil atletas envolvidos, conforme a organização. Eles disputarão oito modalidades: futsal, basquete, vôlei, handebol, futebol de campo, natação, tênis de mesa e cabo de guerra. A entrada para quem quiser assistir às partidas custa R$ 25 por dia.

PUBLICIDADE

O campeonato é dividido em três séries. Na A, participam equipes dos cursos de Engenharia e Arquitetura da UFJF, a Faculdade de Educação Física da UFJF, Universo, Vianna Júnior, Unisuam, UCP, Celso e Lisboa, Ibmec Rio e Ibmr Rio. Já na B, estão as Faculdade de Comunicação da UFJF, Monetária UFJF, Unificada UFJF, Medicina Ubá, Medicina Muriaé, Estácio Rinos, UFF Petrópolis e Santa Úrsula. Por fim, integram a C o Uniacademia e o Granbery de Juiz de Fora, além de Humanas UFMG, Panthers, Cefet Costa Verde, Atlética Mercante, UFF RI, Biológicas UFRJ e Nutrição e Odontologia da UFRJ.

PUBLICIDADE

De acordo com a organização do torneio, Juiz de Fora foi a sede escolhida por ser um local com “excelente estrutura”, quadras oficiais e pisos flutuantes de alta qualidade, além de locais adequados para alojamento e boa rede hoteleira. “A cidade tem um alto nível esportivo, pelo que as praças podem oferecer para os atletas. Realizamos a competição na cidade desde 2016, mas dessa vez será o evento com maior proporção”, afirma Ângela Pimenta, uma das responsáveis pela organização do evento.

Após o último duelo no domingo, começam as premiações. As três melhores equipes na soma geral de cada série recebem troféu, assim como a melhor torcida. Em cada esporte, haverá troféu e medalha para o campeão e o vice, além de eleição do melhor jogador do campeonato, melhor comissão técnica e melhor atleta de cada jogo.

PUBLICIDADE

*Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão da editora Carolina Leonel

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile