A equipe Sub 17 da UFJF/Asepel, comandada pelo treinador Wellington da Matta, conquistou, na manha deste sábado (3), o título de campeã mineira de futebol da 2° divisão. O time local, que levava a vantagem do empate, ficou no 0 a 0 com o Athletic, em São João Del Rey, e levantou a taça.
No primeiro tempo, o lateral direito da UFJF, Lucas Santos, chegou a marcar um gol, confirmado pelo juiz Fagson Junior, mas anulado após reclamação da comissão técnica, torcida e jogadores do time adversário. Tudo começou logo após atendimento ao goleiro da UFJF/Asepel, Linynker. O árbitro deu bola ao chão, e o lateral Lucas saiu correu com a bola em direção ao gol adversário.
Os jogadores do Athletic, que haviam abandonado o campo para beber água, correram para a área, mas não o alcançaram, exceto o goleiro.
Lucas bateu cruzado no canto direito, marcando o tento, confirmado pelo juiz. Jogadores, comissão técnica e torcida do time adversário pressionaram, e o árbitro anulou o gol. A UFJF conseguiu segurar a defensiva adversária e manteve o empate até o final, conquistando o título.
Já a equipe sub 15 perdeu de 2 a 0, também para o Athletic, e terminou a competição em 6° lugar.