Visitando o Londrina, o Athletic-MG estreou com vitória no Estádio do Café nesta segunda-feira (2), por 3 a 2, se tornando o único visitante a vencer fora de casa na rodada, pelo primeiro compromisso na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
David Braga e Djalma colocaram os mineiros na frente, enquanto Henrique, duas vezes, definiu o empate parcial. No fim, Geovane garantiu o triunfo do clube de São João del-Rei.
Com o resultado, o ‘Guerreiro Mineiro’ lidera de forma isolada o Grupo B do quadrangular, com três pontos. Em seguida, aparecem empatados Ypiranga-RS e Ferroviária-SP, ambos com um ponto cada, enquanto o Londrina é o lanterna, único zerado, e com uma derrota.
Segunda fase da Série C
Após a primeira fase, os oito classificados foram divididos em dois grupos com quatro equipes, sendo que os dois melhores de cada chave garantem o acesso à Série B, e os dois primeiros colocados disputam a final da Série C. O Athletic está no Grupo B, juntamente com Ferroviária-SP, Ypiranga-RS e Londrina-PR.
Após a estreia contra o Londrina, fora de casa, o Esquadrão de Aço recebe o Ypiranga e visita a Ferroviária, fechando o primeiro turno. No segundo, as partidas acontecem na ordem e mando inversos da primeira metade da segunda fase.
O Athletic não foi derrotado pelos seus próximos adversários na primeira fase: venceu o Londrina por 2 a 1 e o Ypiranga por 3 a 1, ambos em São João del-Rei, e empatou com a Ferroviária por 1 a 1, em Araraquara. Antes do início da fase decisiva, no entanto, o técnico Roger rejeitou o rótulo de favorito ao acesso. “É um campeonato novo. Quatro equipes, sobem duas, com jogos dentro e fora da sua casa. A gente precisa fazer bons jogos, continuar agressivo. Essa é a identidade do clube e foi assim que nós chegamos aqui”, explica o técnico.