Ícone do site Tribuna de Minas

JF Vôlei luta, mas perde para o Minas no Ginásio Municipal

jf volei minas by davi sampaio

(Foto: Davi Sampaio)

PUBLICIDADE

O JF Vôlei perdeu para o Itambé/Minas Tênis Clube por 3 sets a 2 (parciais de 16/25, 16/25, 29/27, 29/27, 16/18) na segunda partida do Campeonato Mineiro, realizada neste domingo (3), no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos. Foram 1.668 torcedores presentes no local. No sábado (2), a equipe local venceu o Minas por 3 sets a 2. Com os resultados, o time juiz-forano somou três pontos nos dois primeiros compromissos pelo estadual.

Escalações

O JF Vôlei foi escalado com com a mesma formação do primeiro jogo: os ponteiros Mauricio Viller e Gabriel Cavalcante (Índio), os centrais Pablo Bertolo e Fernando Pillan, o oposto Lapera, o levantador Felipe Santos e o líbero Bruno Bello.

PUBLICIDADE

Já o Minas começou a partida com uma mudança: Arthur entrou no lugar de Paulo. Com isso, o time do técnico Guilherme Novaes foi composto pelos ponteiros Marcus e Arthur, os centrais Renan e Kelvi, o oposto Sanchez, o levantador Murilo e o líbero Baioco. O treinador é Guilherme Novaes.

PUBLICIDADE

O jogo

O jogo começou já em um rally, que foi concluído em ponto de bloqueio do central Pablo, do JF Vôlei. Mas o Minas abriu dois pontos de vantagem logo no início, em erros de saques do time da casa. Após um lance duvidoso, em que o time juiz-forano reclamou de não ter tido toque no bloqueio após o ataque do Minas ir para fora, o time visitante abriu três, 12 a 9. Quando o placar marcava 15 a 11 para o Minas, Daniel Schimitz pediu tempo. Entretanto, a vantagem foi mantida e, quando a equipe da capital vencia por 20 a 15, o Schimitz parou o jogo mais uma vez. Ele colocou Ruivo e Pereira para tentar mudar o jogo, mas o set terminou em 25 a 16 para o Minas.

O segundo set começou equilibrado. Um dos pontos mais comemorados pela torcida foi um ace de Pilan, que colocou 5 a 4 no placar para a equipe da casa. Mas, após alguns levantamentos forçados de Felipe, o Minas abriu 10 a 8. Em um ponto de saque do time de Belo Horizonte, contestado por Daniel Schimitz por acreditar que a bola foi fora, o Minas ampliou para 15 a 10. Com diversos saques na rede e para fora do JF Vôlei, a vantagem do Minas foi se mantendo, e o time fechou, novamente, em 25 a 16.

PUBLICIDADE

JF Vôlei reage

Já o terceiro set foi o mais emocionante do confronto. O JF Vôlei começou abrindo 3 a 0, com boa sequência no saque de Cavalcante. O técnico do Minas parou o jogo quando seu time estava sendo derrotado por 8 a 4. O time local mantinha a vantagem, até o Minas encostar em 15 a 13 após um rally em que um dos jogadores foi buscar uma bola quase fora da quadra. Depois de um erro de ataque do oposto Lapera, o Minas encostou ainda mais, 16 a 15. Schimitz pediu tempo, mas, após Felipe errar levantamento para Cavalcante, o clube de Belo Horizonte empatou. Felipe insistiu com Cavalcante na bola seguinte, mas o ponteiro atacou para fora, e o Minas passou na frente: 17 a 16. Quando o placar marcava 18 a 18, o juiz deu cartão vermelho para Viller, do JF Vôlei, após reclamação e também para um Renan, do Minas. Um ponto para cada e 19 a 19 no placar. Em seguida, o visitante fez dois pontos e Schimitz parou o jogo. Depois de um rally, terminado com bloqueio de Pilan, o JF Vôlei empatou em 22 a 22, para delírio da torcida. No lance seguinte, o juiz-forano Tarik fez um ponto de saque e virou para 23 a 22. Ponto a ponto, o set prosseguiu, até o JF Vôlei vencer por 29 a 27, com bloqueio simples de Pablo no meio de rede, seguido de intensa comemoração dos torcedores.

PUBLICIDADE

O quarto set foi rodeado de reclamações, tanto do lado do JF Vôlei quanto do Minas, seja por saída ou não da bola ou toque no bloqueio. Durante todo o set, o clube da capital mineira manteve de dois a três pontos de vantagem no placar. Mas, no final, o JF Vôlei correu atrás e conseguiu empatar, com 19 a 19. O jogo continuou alternando entre vitória por um ponto do Minas e empate, até que a equipe visitante aumentou para 24 a 22. Incansável, o JF Vôlei foi buscar e empatou em 24 a 24, após salvar dois match points. O set foi para o vai a dois, e, após intensa disputa, o time da casa fechou em 29 a 27 após toque na rede do jogador do Minas.

Minas sai vencedor

O tie-break foi disputado ponto a ponto. Nos primeiros, o JF Vôlei mantinha de um a dois pontos na frente, mas o Minas virou para 6 a 5. Um belo ponto de bloqueio de Pablo fez o JF Vôlei empatar em 7 a 7. A partida seguiu com números iguais até o 11 a 11, quando o Minas virou uma bola e, em seguida, Marcos fez ponto de saque após a bola tocar a rede, fazendo o 13 a 11 para os visitantes. Schimitz pediu tempo e sua equipe reagiu, empatando em 14 a 14. Quando a partidas marcava 15 a 15, o juiz marcou dois toques do levantador do Minas e o JF Vôlei virou para 16 a 15. O Minas empatou após um rally, concluído por Paulo e, em seguida, virou, após Viller atacar na rede. A partida chegou ao fim após Pablo atacar para fora: 18 a 16 Minas.

PUBLICIDADE

Torcida elogiada

Após a partida, o ponteiro Marcus, do Itambé/Minas, elogiou os torcedores juiz-foranos que compareceram ao Ginásio Municipal. De acordo com ele, a equipe da capital ainda tem muito a crescer na temporada. “Eu acho que o nosso time, hoje, foi bem mais tranquilo. Foi um jogo muito difícil, a casa estava cheia, a torcida fez o papel dela. Foi uma partida muito difícil em questão de entrosamento. Estamos buscando, trabalhando. Não foi o nosso melhor, mas, graças a Deus, saímos com a vitória”, comemorou.

Já o oposto do JF Vôlei Gonzalo Lapera ressaltou que o objetivo da equipe juiz-forana é vencer a Superliga C, de modo que a principal motivação para o Campeonato Mineiro é servir de laboratório para o torneio nacional. “Para a gente, esse torneio é muito importante, mas estamos nos preparando para a Superliga C, que é o nosso objetivo. A meta é jogar o melhor possível e sempre melhorar. Nós perdemos a partida, mas nosso objetivo é ganhar a Superliga C”.

Sair da versão mobile