Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi se reencontra com o Estádio Municipal

PUBLICIDADE

Depois de 95 dias desde sua última partida no Estádio Municipal, o Tupi volta a fazer nesta quinta-feira (4) uma atividade em sua verdadeira casa, onde volta a mandar os jogos na Série C do Campeonato Brasileiro. No treino de hoje, visando à preparação para o confronto de domingo contra o líder do grupo B da Terceirona, Mogi Mirim, às 16h, o Carijó irá reencontrar um Mário Helênio de grama nova – ainda sem suas condições ideais – e com o campo diminuído dos antigos 110m x 75m para 105m x 68m.

Mas o pouco tempo para a adaptação do time à situação atual da arena local é encarado pelo técnico do Tupi, Léo Condé, só como um obstáculo a ser superado. “Vamos fazer apenas dois treinamentos para reconhecer o gramado, piso e dimensões, mas temos que superar qualquer dificuldade. Ao mesmo tempo, vamos voltar a contar com o apoio do nosso torcedor. Esperamos que no domingo possa ir um número maior do que o habitual. A gente sabe que tem aqueles torcedores fanáticos que sempre estão lá, mas que eles possam levar um parente, amigo, vizinho, para fazermos valer nosso mando de campo com seu incentivo do começo ao fim do jogo”, deseja o treinador.
Com a equipe vindo de uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Caxias fora de casa e em um sequência de oito jogos invicta, Condé sabe que, se mantiver o desempenho, o Carijó tem boas chances de avançar. “Voltar a atuar diante do torcedor, onde nas três últimas partidas antes da Copa conseguimos vencer, será muito positivo. Conseguindo manter essa média e conquistar as três vitórias que restam em casa, temos uma possibilidade muito grande de classificação. Claro que, desde já, temos que alertar que conseguimos uma vitória boa contra o Caxias, mas agora é outro jogo, contra um adversário com uma proposta diferente. É o líder da competição e será um confronto extremamente difícil.”

PUBLICIDADE

Pés no chão

PUBLICIDADE

Condé contará no domingo com a volta do experiente capitão da equipe, Fabrício Soares, que não atuou no Rio Grande do Sul por estar suspenso, dando lugar a Helder. Mesmo que o substituto tenha entrado, dado conta do recado e feito um dos gols da vitória, o retorno de um dos líderes do elenco é certo. “A gente fica satisfeito com uma atuação como a de domingo. Prova a força do elenco. Temos hoje uma das melhores defesas da competição, jogando com o Wesley (Ladeira) e o Fabrício (Soares). O Helder entrou e correspondeu tanto defensivamente como no ataque. O Fabrício é o capitão, naturalmente vai voltar, mas temos o Ladeira pendurado também, assim é bom ter dentro do elenco duas ou três peças para que, quando ocorram situações de suspensão ou lesão, a gente consiga manter o nível de atuações”, avaliou.

Ingressos
Os ingressos para Tupi x Mogi Mirim começam a ser vendidos hoje pela manhã, custando R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). As entradas serão vendidas no posto da Liga de Futebol de Juiz de Fora, no Calçadão da Rua Halfeld; na sede social do clube, na Rua Calil Ahouagi 332, no Centro; e no bar Estação Grill, no Alto dos Passos.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile